Sainz acha que pessoas se acostumarão com halo rapidamente
Espanhol minimiza primeiro impacto do novo dispositivo: “não acho que o halo pareça tão ruim”
Polêmico com os fãs e pessoas do meio da Fórmula 1, o halo não é tão ruim para o espanhol Carlos Sainz. O piloto da Renault acredita que rapidamente as pessoas se acostumaram com o novo dispositivo, e acha que o costume de pilotar com ele também não vá demorar muito para chegar durante os testes.
"Eu acho que pode ser um dispositivo eficaz", disse o piloto da Renault. "Como pilotos, teremos que nos adaptar. 20 voltas ou mais no teste devem ser tempo suficiente”.
"Os engenheiros vão ver como isso afeta a aerodinâmica. Eu vi o trabalho feito no túnel de vento na fábrica, mas agora precisamos testar seu comportamento na pista. Visualmente, não acho que o halo pareça tão ruim depois de integrado ao carro. Todos nos acostumaremos com isso e será normal bastante rápido".
Sainz se prepara para sua primeira temporada completa com a Renault depois de ser emprestado à equipe francesa para as quatro últimas corridas de 2017 pela Red Bull.
Depois de se mudar da Toro Rosso para substituir Jolyon Palmer, Sainz marcou pontos em sua estreia nos Estados Unidos, com um sétimo lugar.
"Eu acho que valeu a pena e me ajudou a me preparar melhor para a próxima temporada", disse ele.
"Agora eu vou testar já conhecendo meus engenheiros e mecânicos melhor, reunindo mais conhecimento no carro e podendo ajustar mais coisas às minhas preferências. Desta forma, eu posso me concentrar em encontrar uma base sólida para começar o campeonato com o pé direito."
Embora não tenha pontuado nas últimas três corridas, Sainz esteve mais perto do companheiro Nico Hulkenberg nas qualificações do que o antecessor, Palmer.
Hulkenberg está esperando uma competição acirrada dentro da Renault em 2018.
"Há um piloto jovem, com fome e bom que está do outro lado da garagem e ele me manterá bem alerta", disse Hulkenberg. "Espero que eu possa lhe mostrar alguns truques também".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.