Reações
Fórmula 1 GP da Alemanha

Sainz diz que GP da Alemanha foi “muito estranho”

Carlos Sainz lamentou as posições perdidas durante os pitstops e ter deixado o GP da Alemanha de mãos vazias após uma punição

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Charles Leclerc, Sauber C37

Carlos Sainz terminou o GP da Alemanha sem entender muito bem o que aconteceu. O espanhol passou grande parte da prova lutando com a Haas de Grosjean e, quando a chuva chegou, tudo mudou.

Ele estava na zona de pontuação, colocou pneus intermediários e o Safety Car entrou após o abandono de Sebastian Vettel, o que agrupou os carros. A chuva parou, a pista secou e Sainz se segurou na pista com os pneus intermediários, mas foi forçado a trocá-los e acabou saindo do top 10.

"Foi complicado, mas não entendo muito bem o que aconteceu, por que perdemos muitas posições com o Safety Car", disse Sainz aos microfones da Movistar + F1. "Acredito que parei um pouco antes de sair [o Safety Car] e isso me fez perder muitas posições. É uma pena, porque até então tínhamos perdido posição apenas para Pérez, mas eu pensei que teríamos o suficiente para tentarmos algo no final."

Leia também:

Não foi assim, e fazer o pitstop, pouco antes do safety car entrar na pista condenou a corrida do espanhol da Renault. "Perdemos muitas posições entre a troca de pneus intermédios para os de pista seca novamente. Perdemos muitas posições, não sei por quê.”

Sainz era 11º, quando recebeu uma penalização de 10 segundos por ultrapassa a Sauber durante o período de Safety Car.

Quando perguntado por que não devolveu a posição para evitar a punição, disse: "Eu não entendi muito bem. Acreditava que o Sauber era um retardatário, e poderia passar. Eu fui, mas tentei devolver a posição. Foi muito estranho."

Assim, com essa palavra, definiu o GP da Alemanha, do qual saiu de mãos vazias, um gosto ruim na boca antes do GP da Hungria, que antecede as férias da F1: "Uma corrida muito rara, porque em nenhum momento eu sabia onde estava, se nos pontos ou fora deles.”

Muito antes da troca de pneus, na largada, Sainz foi encurralado após um bloqueio de Hulkenberg enquanto o alemão passava uma Haas. Para não bater, Sainz teve que se esquivar e perdeu uma posição.

"Eu não sei muito bem o que aconteceu na largada. Não foi muito limpa, mas tudo correu bem. Mas acho que eles me fizeram um sanduíche e eu fui quem se deu pior. Mas até os pitstops estávamos lá."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: “Quando choveu, sabia que teria uma boa posição”
Próximo artigo Incidente na entrada do pit pode tirar vitória de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil