Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

Sainz Jr. e Kvyat: Toro Rosso só volta a pontuar com sorte

Dupla de time de Faenza reconhece dificuldades na reta final da temporada 2016 da Fórmula 1 e admite que só vai pontuar em situações especiais

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 and Felipe Massa, Williams FW38 battle for position
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11

Disputando a temporada 2016 da Fórmula 1 com a unidade de potência da Ferrari de 2015, a Toro Rosso tinha ciência desde o início do ano de que a situação se complicaria conforme o campeonato seguisse. 

Nas últimas seis corridas, o time de Faenza conquistou apenas dois pontos - fruto do nono lugar de Danill Kvyat no GP de Cingapura, pista na qual a equipe esperava que fosse a última chance de conquistar um bom resultado.

No GP do Japão, Kvyat foi o 13º, enquanto Carlos Sainz Jr. foi apenas o 17º. Para a dupla da equipe, conquistar pontos na reta final da temporada 2016 só será possível em circunstâncias fora do normal. 

Questionado se a Toro Rosso precisará se apoiar em situações climáticas diferentes para conseguir bons resultados, Sainz Jr. respondeu: "para pontuar, provavelmente. Para ir ao Q3, com certeza. As pistas que temos pela frente têm longas retas. Será complicado, mas vamos tentar", disse.

Kvyat concordou com as palavras do companheiro de equipe e disse: "creio que Austin é bastante similar a Suzuka em termos de limitação de potência para nós, mas tentaremos dar o nosso melhor. No México, será ainda pior. Precisaremos de uma combinação de fatores para chegar aos pontos", afirmou.

Williams e Force India são alvos para 2017

Sainz Jr., que teve uma boa temporada de estreia na Toro Rosso, em 2015, chamou a atenção de Ferrari e Renault, mas permanece no time de Faenza em 2017. O espanhol espera um salto de performance no próximo ano, quando a Renault volta a fornecer motores para a equipe.

"Espero que, no próximo ano, a Renault dê para nós... não peço um motor Mercedes, mas algo próximo disso. Com a capacidade que James (Key) e nosso time de projetistas demonstraram nos dois últimos anos, creio que deveremos produzir um chassi forte, que nos permitirá lutar no lugar em que estão hoje Williams e Force India", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Para Horner, Pirelli deve bancar teste no Bahrein
Próximo artigo Force India: sem barreiras para ida de Hülkenberg à Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros