Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Sainz Jr. e Kvyat: Toro Rosso só volta a pontuar com sorte

Dupla de time de Faenza reconhece dificuldades na reta final da temporada 2016 da Fórmula 1 e admite que só vai pontuar em situações especiais

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 and Felipe Massa, Williams FW38 battle for position
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11

Disputando a temporada 2016 da Fórmula 1 com a unidade de potência da Ferrari de 2015, a Toro Rosso tinha ciência desde o início do ano de que a situação se complicaria conforme o campeonato seguisse. 

Nas últimas seis corridas, o time de Faenza conquistou apenas dois pontos - fruto do nono lugar de Danill Kvyat no GP de Cingapura, pista na qual a equipe esperava que fosse a última chance de conquistar um bom resultado.

No GP do Japão, Kvyat foi o 13º, enquanto Carlos Sainz Jr. foi apenas o 17º. Para a dupla da equipe, conquistar pontos na reta final da temporada 2016 só será possível em circunstâncias fora do normal. 

Questionado se a Toro Rosso precisará se apoiar em situações climáticas diferentes para conseguir bons resultados, Sainz Jr. respondeu: "para pontuar, provavelmente. Para ir ao Q3, com certeza. As pistas que temos pela frente têm longas retas. Será complicado, mas vamos tentar", disse.

Kvyat concordou com as palavras do companheiro de equipe e disse: "creio que Austin é bastante similar a Suzuka em termos de limitação de potência para nós, mas tentaremos dar o nosso melhor. No México, será ainda pior. Precisaremos de uma combinação de fatores para chegar aos pontos", afirmou.

Williams e Force India são alvos para 2017

Sainz Jr., que teve uma boa temporada de estreia na Toro Rosso, em 2015, chamou a atenção de Ferrari e Renault, mas permanece no time de Faenza em 2017. O espanhol espera um salto de performance no próximo ano, quando a Renault volta a fornecer motores para a equipe.

"Espero que, no próximo ano, a Renault dê para nós... não peço um motor Mercedes, mas algo próximo disso. Com a capacidade que James (Key) e nosso time de projetistas demonstraram nos dois últimos anos, creio que deveremos produzir um chassi forte, que nos permitirá lutar no lugar em que estão hoje Williams e Force India", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Para Horner, Pirelli deve bancar teste no Bahrein
Próximo artigo Force India: sem barreiras para ida de Hülkenberg à Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros