Recomendado para você

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Últimas notícias

Sainz: Temporada “estranha” não reflete progresso na Renault

Piloto espanhol acredita que campanha em 2018 está "estranha", já que seus resultados não refletem desempenho

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz Jr. desfrutou de uma sólida primeira metade de temporada em 2018, pontuando em oito das 12 corridas até o momento e rendendo a ele o 11º lugar na classificação, com 30 pontos.

Ele sofreu problemas mecânicos na França, um abandono em Silverstone e foi punido em 10 segundos por passar sob o safety car em Hockenheim. Ele está à frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, com 22 pontos no campeonato.

Hulkenberg permanecerá na Renault na próxima temporada, ao lado de Daniel Ricciardo, com Sainz deixando a equipe após um ano e, provavelmente, querendo substituir Ricciardo ou buscando lugar fora da Red Bull, possivelmente na McLaren.

Leia também:

"Foi estranho, porque eu estava conseguindo muitos pontos no começo do ano sem estar 100% confortável com o carro, e trabalhando muito duro para recuperá-lo um pouco para onde eu estava confortável", disse Sainz antes das férias de verão da F1 começarem.

“Acho que Barcelona foi um bom ponto de virada, onde consegui essa estabilidade, essa confiança no carro.”

“E desde então, muitas coisas aconteceram comigo no dia da corrida e os pontos de repente não estão chegando, mesmo que eu esteja bastante confiante com o carro.”

“Paul Ricard foi um bom exemplo, onde tivemos um problema de motor e problemas no final.”

“Fizemos um fim de semana perfeito, depois uma boa classificação na Áustria, e em Hockenheim, com a asa dianteira velha, e correndo nos pontos sempre.”

"Mas as situações aos domingos me fizeram perder muitos pontos e, às vezes, um campeonato não reflete toda a imagem do ano."

O desgaste dos pneus provou ser um problema para a Renault nesta temporada, com Sainz admitindo que a Áustria foi um "alerta" e um "ponto de virada" na forma como a equipe entende o gerenciamento de pneus.

Sainz disse que a Renault mudou sua abordagem para as corridas.

"Desde então, temos sido muito mais cautelosos e muito mais realistas de que temos um problema com o desgaste de pneus no domingo, ou na sexta-feira e melhoramos para o domingo", disse Sainz.

“Então, estamos trabalhando muito duro e algumas corridas serão melhores, algumas corridas serão piores. Mas pelo menos sabemos por que temos o problema e como abordá-lo.”

“Ainda acho que precisamos administrar mais do que nossos concorrentes diretos, mas acho que pelo menos temos o entendimento e o conhecimento disso.”

Artigo anterior Massa se diz chateado com fala de Stroll: “Fiz muito por ele”
Próximo artigo Grosjean admite que talvez nunca vença na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros