Sainz: Temporada “estranha” não reflete progresso na Renault
Piloto espanhol acredita que campanha em 2018 está "estranha", já que seus resultados não refletem desempenho
Carlos Sainz Jr. desfrutou de uma sólida primeira metade de temporada em 2018, pontuando em oito das 12 corridas até o momento e rendendo a ele o 11º lugar na classificação, com 30 pontos.
Ele sofreu problemas mecânicos na França, um abandono em Silverstone e foi punido em 10 segundos por passar sob o safety car em Hockenheim. Ele está à frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, com 22 pontos no campeonato.
Hulkenberg permanecerá na Renault na próxima temporada, ao lado de Daniel Ricciardo, com Sainz deixando a equipe após um ano e, provavelmente, querendo substituir Ricciardo ou buscando lugar fora da Red Bull, possivelmente na McLaren.
"Foi estranho, porque eu estava conseguindo muitos pontos no começo do ano sem estar 100% confortável com o carro, e trabalhando muito duro para recuperá-lo um pouco para onde eu estava confortável", disse Sainz antes das férias de verão da F1 começarem.
“Acho que Barcelona foi um bom ponto de virada, onde consegui essa estabilidade, essa confiança no carro.”
“E desde então, muitas coisas aconteceram comigo no dia da corrida e os pontos de repente não estão chegando, mesmo que eu esteja bastante confiante com o carro.”
“Paul Ricard foi um bom exemplo, onde tivemos um problema de motor e problemas no final.”
“Fizemos um fim de semana perfeito, depois uma boa classificação na Áustria, e em Hockenheim, com a asa dianteira velha, e correndo nos pontos sempre.”
"Mas as situações aos domingos me fizeram perder muitos pontos e, às vezes, um campeonato não reflete toda a imagem do ano."
O desgaste dos pneus provou ser um problema para a Renault nesta temporada, com Sainz admitindo que a Áustria foi um "alerta" e um "ponto de virada" na forma como a equipe entende o gerenciamento de pneus.
Sainz disse que a Renault mudou sua abordagem para as corridas.
"Desde então, temos sido muito mais cautelosos e muito mais realistas de que temos um problema com o desgaste de pneus no domingo, ou na sexta-feira e melhoramos para o domingo", disse Sainz.
“Então, estamos trabalhando muito duro e algumas corridas serão melhores, algumas corridas serão piores. Mas pelo menos sabemos por que temos o problema e como abordá-lo.”
“Ainda acho que precisamos administrar mais do que nossos concorrentes diretos, mas acho que pelo menos temos o entendimento e o conhecimento disso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.