Sauber confirma acordo de motores com Honda para 2018
Time suíço encerra parceria com Ferrari - que, entre idas e vindas, durou 17 temporadas - e se torna primeira equipe cliente da Honda desde retorno dos japoneses à Fórmula 1
Após meses de especulações sobre os planos da Sauber em relação aos motores para a temporada 2018 da Fórmula 1, o time suíço anunciou na manhã deste domingo (30) que passa a utilizar motores da Honda no próximo ano.
Com isso, a Sauber encerra uma longa parceria com a Ferrari - entre idas e vindas, o relacionamento termina após 17 temporadas - e se torna a segunda equipe a ter as unidades de potência japonesas desde o retorno da marca à F1, em 2015.
Embora a Honda venha enfrentando dificuldades desde a volta à categoria, o acordo com uma equipe além da McLaren dará mais quilometragem para os nipônicos.
Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, comentou o acordo: "É uma grande honra para a Sauber poder trabalhar junto com a Honda nas próximas temporadas", disse.
"Nosso realinhamento não é visível somente por termos novos donos, mas também pela nossa nova parceria tecnológica com a Honda. Estabelecemos um novo ponto de partida com este acordo e esperamos ansiosamente pelas novas oportunidades que virão", afirmou.
"Estamos empogados com a parceria com a Honda, que estabelece um caminho para um futuro de sucesso - tanto do ponto de vista estratégico quanto do tecnológico. Agradecemos à Honda por permitir que esta grande parceria acontecesse."
A Honda, por sua vez, garante que a Sauber é um segundo time dentro da categoria, apesar dos rumores de que a McLaren poderia mudar para motores Mercedes no próximo ano.
Katsuhide Moriyama, da Honda, disse: “Além da parceria com a McLaren, que começou em 2015, a Honda fornecerá unidades de potência para a Sauber, equipe cliente, a partir da próxima temporada."
"É um novo desafio para as atividades da Honda na F1. Para extrair todos os benefícios de fornecer motores para duas equipes, vamos reforçar os sistemas e as capacidades de nossas duas operações, tanto em Sakura quanto em Milton Keynes"
"Seguiremos com nossos desafios, então nossos fãs vão poder aproveitar a Honda sendo forte em breve", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.