Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Sauber confirma uso de motores Ferrari 2016 no próximo ano

Time suíço justifica escolha como aposta para maximizar as chances de escalar o pelotão, focando o desenvolvimento em outras áreas do carro

Marcus Ericsson, Sauber C35 leads team mate Felipe Nasr, Sauber C35
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal in the FIA Press Conference
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Daniil Kvyat, Sauber C35

A Sauber, que recebe motores da Ferrari, tomou uma decisão que gerou surpresa: o time suíço optou por utilizar as unidades de potência versão 2016 na temporada 2017 da Fórmula 1. Segundo Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, a escolha foi definida há alguns meses, pois a Sauber queria ter um conceito de motor em mãos para poder apertar o ritmo de desenvolvimento do chassi.

Para a dirigente, ter a mesma especificação da Ferrari, tendo em vista as mudanças radiciais nos carros da próxima temporada, faria a Sauber correr risco de ser obrigada a fazer revisões em cima da hora no desenho do carro, caso a fabricante italiana decida modificar a unidade de potência.

“Utilizaremos a última especificação do motor Ferrari de 2016 em 2017. Tomamos essa decisão há algum tempo, em uma época que as regras do próximo ano não estavam 100% claras", disse Kaltenborn ao Motorsport.com.

"Naquele momento, tomamos uma decisão estratégica, já que queremos focar nossos recursos no desenvolvimento do chassi e de performance, deixando um pouco de lado a questão do motor", afirmou.

Kaltenborn ressaltou ainda que o recente acordo com investidores, que salvou as finanças do time, veio a tempo de não atrasar os planos da Sauber para 2017 e que a decisão sobre os motores também não foi tomada buscando minimizar eventuais atrasos nos trabalhos em cima do carro do próximo ano.

“Qualquer insinuação de que a decisão sobre os motores foi tomada porque nosso desenvolvimento estaria atrasado é incorreta. Estamos dentro de nosso cronograma, sem atrasos. Com nossa nova direção, temos a estabilidade financeira que precisamos para dar um passo à frente", afirmou.

“Temos novas pessoas se juntando a nós, então não há razão para não acreditar que conseguiremos manter o ritmo de desenvolvimento que queremos", acrescentou a dirigente, que está confiante de que o progresso do carro compensará qualquer déficit de potência no próximo ano.

“Em nossa visão, por mais que soframos de um lado, estamos confiantes de que as adições que temos feito à equipe nos permitirá compensar as perdas com avanços no lado do chassi", completou.

Artigo anterior Punido, Vettel não se preocupa com recuperação em Suzuka
Próximo artigo Verstappen: "uma das melhores sextas-feiras do ano"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros