Recomendado para você

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Últimas notícias

Sauber diz que Wehrlein não teve culpa em punição dos boxes

Time suíço diz que chamada em cima da hora para alemão entrar nos boxes durante o Safety Car virtual criou as circunstâncias que levaram piloto a ser punido no GP da Espanha

Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Pascal Wehrlein foi um dos grandes destaques do GP da Espanha, realizado no último domingo (14). O alemão, com uma estratégia de um pit stop, conseguiu cruzar a linha de chegada na sétima posição.

Entretanto, o alemão foi punido por não respeitar os limites da entrada do box com um acréscimo de cinco segundos no tempo de prova, o que o fez perder a posição para Carlos Sainz Jr., terminando com o oitavo posto no resultado final. 

A Sauber, porém, não culpa Wehrlein pelo erro que gerou a punição. Ao contrário, o time assume a responsabilidade por ter chamado o alemão em cima da hora para a troca, já que julgou que o período de Safety Car virtual proporcionava a chance ideal para a parada do piloto.

Como Wehrlein estava perto da entrada, não houve tempo hábil e espaço para Wehrlein entrar da maneira correta, o que gerou a punição.

"Ele pilotou muito bem", disse Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, ao Motorsport.com. "Uma pena que a chamada para a parada tenha sido feita em cima da hora e ele tenha sido punido, mas não importa."

"Ele mal teve tempo para reagir, a chamada veio muito em cima mesmo e ainda assim ele conseguiu entrar. Mas não vamos reclamar sobre o que poderia ter sido feito, estamos felizes com o que conseguimos", afirmou.

Xevi Pujolar, engenheiro de pista da Sauber, explicou a chamada tardia: "Uma pena que Pascal tenha sido punido, mas estávamos pensando sobre parar naquele momento. Houve uma confusão no momento do Safety Car virtual, não sabíamos se deveríamos parar ou não. Quando ele foi acionado, estávamos na entrada da chicane, foi tarde demais. Por isso ele (Wehrlein) perdeu a entrada correta." 

Wehrlein revelou que era fundamental que ele entrasse assim que recebeu a ordem, pois assim garantiria que a estratégia do time funcionaria.

"Recebi a chamada quando já estava perto da última curva, mas sabia que para eles me chamarem naquele momento era importante entrar. Perdi a entrada correta, mas se eu não tivesse entrado naquele momento, todos que estavam atrás me superariam e eu perderia a chance de pontuar. Eu sabia que a punição viria", afirmou.

Kaltenborn finalizou dizendo que a performance de Wehrlein em Barcelona é uma resposta aos que questionaram a decisão dele de se ausentar dos GPs da Austrália e da China após a contusão nas costas sofrida na Corrida dos Campeões.

"É ótimo, já que ele foi injustamente criticado, de maneira amadora, eu diria. É importante para a confiança dele, pois ele é um piloto talentoso - por isso o contratamos", disse.

"Este resultado é bom para o desenvolvimento dele. Esse desempenho é uma resposta aos críticos - não sei o que eles poderiam criticar agora", completou.

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Artigo anterior Reclamações na F1 e na F-E: frases do final de semana
Próximo artigo GP da Espanha mostra F1 buscando reaproximação com público

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros