Sauber: Não houve conversa sobre troca de Leclerc/Raikkonen
Chefe da equipe, Frederic Vasseur disse que não houve conversa com a Ferrari sobre troca entre os dois pilotos ainda durante atual temporada
A Ferrari está inclinada a substituir Kimi Raikkonen por Charles Leclerc para 2019.
Rumores surgiram na preparação para o GP da Áustria, sugerindo que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, quer acelerar essa mudança com uma troca de assentos entre Leclerc e Kimi Raikkonen após as férias de verão.
Frederic Vasseur, chefe da Sauber, disse: "Temos um contrato até o final da temporada e não falamos muito sobre o futuro."
"Eu posso entender que temos alguns rumores na imprensa, mas não tem nada a ver com a realidade.”
"Estamos focados em nosso trabalho, Charles está focado no projeto da Sauber e o futuro será discutido mais adiante."
Quando pedido para esclarecer que não havia nenhuma conversa sobre o piloto de 20 anos, Vasseur acrescentou: "Não chegou à mesa até agora."
Leclerc tem quatro pontos nas últimas cinco corridas e na França, no último final de semana, chegou Q3 na classificação pela primeira vez em sua carreira.
Perguntado pelo Motorsport.com se, teoricamente, seria sensato trocar de equipe durante a temporada, Vasseur disse: "Não. Eu acho que é melhor terminar a temporada e ter uma abordagem normal. Não é fácil."
Os títulos consecutivos de Leclerc na GP3 e na Fórmula 2 significaram que ele entrou na F1 com altas expectativas.
Ele começou o ano com dificuldades em se adaptar à F1,mas com ajustes, ele desencadeou uma reviravolta após as três primeiras corridas.
"Você voltou para mim [depois da China, onde Leclerc rodou na corrida] com 'Charles não está correndo bem, como você pode explicar a situação? Em uma semana ele está na merda e na semana seguinte ele é campeão mundial", disse Vasseur quando perguntado pelo Motorsport.com se ele ficou surpreso com a escalada de Leclerc.
"Temos que acalmar. Ele está fazendo um bom trabalho, com certeza, está melhorando, mas não é campeão mundial.”
"Se ele tiver alguns problemas nas próximas corridas, e ele vai ter porque você não pode ter uma folha limpa na temporada, eu não quero que Charles seja destruído por todos.”
"Ele tem uma curva de aprendizado muito boa e está crescendo. Estou muito feliz, estou muito orgulhoso do trabalho que ele fez. Mas ele não é campeão mundial."
Vasseur disse que Leclerc lidou muito bem com o aumento da especulação sobre seu futuro na pista e fora dela.
"Seis meses atrás ele estava no paddock da Fórmula 2 e ninguém o conhecia", disse ele.
"Há uma enorme diferença entre o final de novembro em Abu Dhabi e hoje, quando ele está no meio de cada discussão.”
"Estou impressionado com a calma que ele tem."
Confira o guia do circuito da Áustria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.