Vettel dá nota para sua temporada de 2019 na Fórmula 1; veja qual
Piloto alemão da Ferrari é o quarto no campeonato e ainda não venceu neste ano
Depois de 12 etapas na atual temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel está em quarto no campeonato e ainda não conquistou uma vitória com a Ferrari em 2019. Por tudo isso, o alemão deu nota 5 para o próprio rendimento neste ano.
“Nota cinco, não estou contente com a primeira metade do ano”, comentou o tetracampeão após o GP da Hungria, última prova antes das férias de meio de temporada da F1. "Acho que temos tentado muitas coisas. Obviamente, queríamos mais, mas acho que posso fazer um trabalho melhor na segunda metade”.
A autocrítica de Vettel veio em meio à resposta que Lewis Hamilton dava à mesma pergunta. Líder do campeonato, o britânico da Mercedes, que tem oito vitórias nas 12 corridas até agora, se deu nota "8,9, 8,8". O alemão, então, falou que deveria ser 10, em tom de brincadeira: "Vá em frente. Quem se importa?".
Vencedor do GP da Hungria após grande batalha com Max Verstappen (veja em galeria exclusiva no fim desta matéria), Hamilton respondeu: “Se não fosse a Alemanha, seria um pouco mais alta [a nota]".
"Eu acho bom sempre colocar para baixo para fazer você trabalhar mais. Existem áreas nas quais podemos continuar trabalhando. Então vamos ver se podemos tentar melhorar isso e tentar chegar à nota 10 na segunda metade da temporada”.
Verstappen, que venceu duas corridas e terminou em segundo na Hungria depois de largar da pole, disse que não se classifica em números. Vettel o provocou por não responder e perguntou se o piloto da Red Bull usava "letras" em vez de números. O alemão pressionou o holandês a responde, mas o rapaz de 21 anos disse que acharia "esquisito dizer um oito ou [outro número]".
Verstappen acrescentou: “Eu odeio colocar um número porque me lembra da escola. Eu sempre sou bastante crítico e acho que sempre pode ser melhor. Eu nunca ficarei satisfeito. Acho que neste ano tem sido muito positivo e eu tive bons resultados, mas sempre há coisas para se trabalhar”.
Pediram, então, que Hamilton classificasse Verstappen. O pentacampeão disse que o rival está "em alta" nas últimas corridas. “[Na Hungria] ele pilotou excepcionalmente, como ele tem feito especialmente nas últimas três ou quatro corridas”.
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.