Stroll volta a usar asa antiga e larga dos boxes na Hungria
O acidente sofrido na classificação do GP da Hungria custou a Lance Stroll o uso da nova asa dianteira da Williams, o que o fará largar dos boxes na prova.
O canadense chegou ao Q2 no molhado, mas perdeu a traseira do carro após pegar a zebra na saída da curva 9, rodou e atingiu a barreira de proteção com o bico.
O impacto quebrou a asa dianteira, que havia sido introduzida pela equipe no GP da Alemanha, e a Williams não possui uma peça reserva para cada piloto.
Como a especificação antiga da asa que será usada por Stroll é substancialmente diferente da nova versão, o canadense terá de largar dos boxes por quebrar o regulamento do parque fechado.
A nova asa não foi introduzida para criar mais pressão aerodinâmica no carro, mas sim para dar aos pilotos uma sensação de maior equilíbrio no imprevisível FW41.
Chegou-se a sugerir que a equipe tirasse a nova asa de Sergey Sirotkin para colocá-la no carro de Stroll, mas a ideia foi descartada pelo diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, no sábado.
Grid de largada final:
1 – Lewis Hamilton
2 – Valtteri Bottas
3 – Kimi Raikkonen
4 – Sebastian Vettel
5 – Carlos Sainz
6 – Pierre Gasly
7 – Max Verstappen
8 – Brendon Hartley
9 – Kevin Magnussen
10 – Romain Grosjean
11 – Fernando Alonso
12 – Daniel Ricciardo
13 – Nico Hulkenberg
14 – Marcus Ericsson
15 – Stoffel Vandoorne
16 – Charles Leclerc
17 – Esteban Ocon
18 – Sergio Pérez
19 – Sergey Sirotkin
Dos boxes – Lance Stroll
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.