Symonds: Alonso merecia punição ao usar Massa como freio
Diretor técnico da Williams contesta ultrapassagem de piloto da McLaren em cima de brasileiro
Fernando Alonso e Felipe Massa travaram briga intensa pela sexta posição, faltando cinco voltas para o final do GP dos Estados Unidos. Após perder o posto, o brasileiro acabou com um pneu furado e teve que ir para os pits. Alonso saiu ileso e ultrapassou Carlos Sainz Jr. em seguida, pela quinta colocação.
O incidente foi analisado pela FIA após a corrida e os comissários decidiram que a manobra foi legal.
Massa afirmou que acreditava que Alonso foi o culpado pela colisão e seu sentimento foi ecoado pelo diretor técnico da Williams, Pat Symonds, que não estava de acordo com a decisão dos comissários.
"A FIA alegou que foi um incidente de corrida, o que eu não concordo", disse Symonds.
"Acho que Alonso freou muito tarde. Mesmo quando ele bateu em Felipe, ele ainda saiu da pista. Mesmo assim, usando Felipe como freio, ele ainda saiu da pista."
"E depois ele fez a mesma coisa com Sainz algumas voltas mais tarde. Ele não bateu em Sainz, mas estava muito longe da pista, pensei que ele estava indo para o México."
Enquanto o GP dos Estados Unidos foi o segundo nos últimos sete GPs que a Williams superou sua rival Force India, Symonds admitiu que não estava feliz com os resultados.
"Muito, muito decepcionante. Tivemos dois carros que estavam definitivamente mais fortes do que os da Force India neste fim de semana, mas não conseguimos traduzir isso em resultados."
Relatos adicionais por Erwin Jaeggi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.