Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Temendo quebra, Honda introduz novo motor para Red Bull e Toro Rosso em Baku

Japoneses detectaram problema no “controle de qualidade” das unidades após prova na China

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, lights up his rears in the pit lane

A Honda apresentará seu primeiro motor atualizado da temporada de 2019 no GP do Azerbaijão deste fim de semana, após a descoberta de um problema no controle de qualidade.

As Red Bulls de Max Verstappen e Pierre Gasly e os dois Toro Rossos usarão um novo motor de combustão interna em Baku. A Honda descreveu os principais benefícios do V6 atualizado citando “durabilidade aprimorada, maior vida útil, melhor confiabilidade e uma leve melhora no desempenho”.

Leia também:

Os pilotos da Toro Rosso, Daniil Kvyat e Alexander Albon, haviam acabado de trocar para o segundo motor da temporada na China. Kvyat, devido a um problema descoberto depois da primeira sessão de treinos, e Albon devido ao forte acidente no TL3.

A investigação da Honda sobre o problema da Kvyat concluiu que se tratava de uma "questão de controle de qualidade". A montadora disse que é "uma das razões" pelas quais vai para o motor "Spec 2" nos quatro carros a partir de Baku.

As trocas colocam Kvyat e Albon próximos de penalizações de grid, com o próximo motor novo provocando uma punição de grid. São permitidos aos pilotos três motores de combustão, três turbos e três MGU-Hs por ano, além de dois MGU-K, duas baterias armazenadoras de energia e dois controles eletrônicos.

Por isso, é provável que a Red Bull e a Toro Rosso precisem ultrapassar esse limite e sofram penalidades nesta temporada, enquanto a Honda continua a se desenvolver em sua tentativa de chegar mais próxima de Mercedes e Ferrari.

A mudança para um segundo conjunto de componentes na corrida quatro garante efetivamente que a Verstappen e a Gasly precisem de um quarto motor, pelo menos, no final do ano.

As fabricantes de motores como Ferrari e Mercedes tradicionalmente esperam até a sétima corrida, no Canadá, para apresentarem suas primeiras atualizações da temporada.

Mas Baku é um circuito de alta velocidade no qual o motor é importante. Isso também pode ter contribuído para a decisão da Honda de introduzir uma atualização predominantemente baseada em confiabilidade mais cedo do que o normal.

Artigo anterior Russell: Williams precisa se desenvolver duas ou três vezes mais que rivais
Próximo artigo Bottas: Turbulência ainda atrapalha disputas apesar de novas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros