Últimas notícias

Único negro na história da F1, Hamilton quer aumentar diversidade na categoria

Pentacampeão da Fórmula 1, britânico defende mais representatividade no principal campeonato do automobilismo e comenta relação com o pai

Winner Lewis Hamilton, McLaren MP4-22 celebrates with father Anthony

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Pentacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton quer um aumento na diversidade da categoria como um dos legados de sua carreira. O britânico é o primeiro piloto negro da história da F1 e pretende "pavimentar o caminho para pilotos de um passado parecido” com o dele: "Quero que as pessoas digam que eu fiz parte disso".

Leia também:

"É preciso mais diversidade porque só existe o mínimo e quero fazer parte da mudança dessa situação trabalhando com a F1 e a FIA. Eu não sei porque não há mais mecânicos ou engenheiros, ou mesmo [pessoas] na mídia, trazendo mais diversidade”.

Hamilton também espera se envolver na redução de custos em categorias de base do automobilismo. "Isso significa se envolver no kart. É muito caro. Meu pai me disse que gastou £20.000 (quase 100 mil reais) no primeiro ano em que corri, mas hoje, para fazer uma temporada profissional de karts, se gasta entre £200.000 e £300.000 (de pouco menos de 1 milhão até cerca de 1.476.000 reais). Eu quero ser parte da mudança dessa realidade”.

Relação com o pai

O britânico também comentou a melhoria na relação com seu pai, Anthony, que administrava sua carreira anos atrás. Segundo Hamilton, houve uma reaproximação nos últimos anos. "O relacionamento é fantástico agora. Nem sempre foi ótimo, mas isso acontece nas famílias. Eu tive meu primeiro Natal com toda a minha família este ano. Houve uma grande evolução na família e entre eu e meu pai”.

"Nós estávamos festejando até de madrugada no aniversário dele em Londres outro dia. Às vezes é preciso tempo para crescer e voltar a ficar bem nos relacionamentos. À medida que você envelhece, percebe como o tempo é precioso”.

Tenho amigos que não têm mais os pais ou que não falam com eles há 20 ou 30 anos e não quero que isso aconteça comigo. Meu pai é o maior homem que conheço e alguém que me inspira. Quero que ele esteja por perto por muito tempo e é por isso que o estou forçando a ir para a academia", brincou.

Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
Lewis e Anthony Hamilton
9

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Como as equipes da F1 revisaram as asas traseiras para o GP do Canadá
Próximo artigo Robin Herd, um dos fundadores da March, morre aos 80 anos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil