Últimas notícias

Vandoorne avalia outras opções em caso de recusa da McLaren

Belga está confiante de que terá a oportunidade de se tornar um piloto de Fórmula 1 em 2017, mesmo se a McLaren não promovê-lo

Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31 Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31 Test and Reserve Driver
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-31 Test and Reserve Driver

Atual campeão da GP2, Stoffel Vandoorne atualmente é o piloto reserva da McLaren tendo inclusive já feito sua estreia na F1 ao substituir Fernando Alonso no GP do Bahrain desta temporada. 

É público que Vandoorne e Button estão em uma disputa cabeça a cabeça para garantir uma vaga na equipe ao lado do espanhol no próximo ano. 

"A meta principal é estar na F1 no ano que vem. E isso não mudou", disse Vandoorne durante os treinos que foram realizados em Silverstone nesta semana.

"Tenho contrato com a McLaren e é claro que gostaria muito de estar com o time no ano que vem. Já dediquei bastante tempo aqui com os engenheiros e sinto realmente que fizemos uma preparação perfeita (para correr em 2017)".  

"Não há muito mais o que eu possa fazer, preciso apenas pilotar", disse o jovem de 21 anos antes de citar que a McLaren não será sua única opção para estar no grid de 2017. 

"Adoraria pilotar para essa equipe, mas como sempre disse, se por alguma razão isso não se tornar possível, então estou certo de que existem outras opções".  

Diversas equipes demonstraram interesse pelo belga, com a Renault, agora comandada por Frederic Vasseur, seu ex-chefe na ART, entre elas. 

Complemento na Super Fórmula 

Além de suas tarefas junto à McLaren, Vandoorne também está correndo esta temporada na Super Fórmula do Japão, pilotando um Honda.

Perguntado pelo Motorsport.com se a Honda está monitorando seu progresso na categoria, o belga afirmou: "acho que todos estão interessados no que eu estou fazendo lá". 

"Vejo este ano mais como uma preparação pessoal para o ano que vem. Meu foco principal ainda é uma vaga na F1 e por isso foquei meu papel como piloto reserva". 

"Ter uma atuação em corridas numa categoria é apenas um benefício para me manter em forma em ritmo de corrida". 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise Técnica: as atualizações da Ferrari em Silverstone
Próximo artigo Saiba quais carros e categorias mais rápidos do mundo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil