Verstappen: Albon foi a escolha "mais inteligente" para a Red Bull
Albon foi confirmado pela Red Bull para 2020 após o GP dos Estados Unidos. Pierre Gasly e Daniil Kvyat continuarão na Toro Rosso

Após o anúncio da Red Bull de que manterá Alexander Albon na equipe para a próxima temporada da Fórmula 1, Max Verstappen quebrou o silêncio sobre o assunto e afirmou que o tailandês foi a escolha "mais inteligente" para o time.
Leia também:
Albon terminou no top-6 em todas as sete corridas que disputou com a Red Bull desde que substituiu Pierre Gasly na escuderia. O melhor resultado do tailandês foi um quarto lugar e ele já superou a pontuação que Gasly somou nas 12 etapas que disputou com a equipe antes das férias de verão.
Sobre o atual companheiro, Verttappen disse: Ele é um cara legal. Acho que os últimos 12 meses têm sido como uma montanha russa para ele".
"Ele é muito descontraído e tranquilo, é bom ter pessoas como ele no time. Ele é maleável, o que ajuda. É rápido fazendo o trabalho dele, está conseguindo os pontos. Acho que foi a escolha mais inteligente continuar com Albon".
Albon descreveu a conquista de uma vaga na Red Bull como um marco em uma carreira de um período de mudanças "malucas".
"Ser convocado depois da Hungria foi algo realmente assustador", disse Albon. "Mas eu senti que era algo que eu podia fazer e para ser honesto, estou feliz com as corridas que eu tive".
O tailandês contou que recebeu a notícia de sua permanência com uma ligação do consultor da Red Bull, Helmut Marko, logo após o GP dos Estados Unidos, destacando que não lhe deram detalhes sobre a decisão.
"Ele estava feliz com a corrida em Austin. Foi uma ligação rápida só para me dizer 'você conseguiu'", disse Albon. "Eles nunca detalharam os motivos. Obviamente eu fiquei muito agradecido".
Perguntado pelo Motorsport.com se ficou surpreso ou se já tinha alguma suspeita de que havia feito o suficiente para garantir sua permanência, Albon disse: "Não sabia quando a decisão seri tomada. Eu estava pensando apenas nas corridas que eu tive, e garanti que estava feliz por como eu estava progredindo".
"Isso foi o mais importante, apenas tentar mostrar que eu estava avançando. Eu sabia que haveria uma decisão no futuro, mas não fiquei estressado com isso".
18 pilotos guiaram pelas equipes da Red Bull
A equipe principal da marca acumula 15 temporadas na Fórmula 1, uma a mais do que a afiliada Toro Rosso. Você está lembrado de quem foram os outros personagens da história da empresa? Relembre abaixo as duplas (e substituições) de cada time, ano a ano.


















































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'

F1: Como uma "filosofia diferente" ajudou a Red Bull a liberar o potencial do RB21


F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

ANÁLISE F1: Como Russell conquistou a pole em Singapura, pista desfavorável para Mercedes?

F1 - Verstappen 'alugou triplex' na cabeça de Norris? Max analisa jogos mentais: "Problema deles"
Últimas notícias

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.