Verstappen: Albon foi a escolha "mais inteligente" para a Red Bull
Albon foi confirmado pela Red Bull para 2020 após o GP dos Estados Unidos. Pierre Gasly e Daniil Kvyat continuarão na Toro Rosso

Após o anúncio da Red Bull de que manterá Alexander Albon na equipe para a próxima temporada da Fórmula 1, Max Verstappen quebrou o silêncio sobre o assunto e afirmou que o tailandês foi a escolha "mais inteligente" para o time.
Leia também:
Albon terminou no top-6 em todas as sete corridas que disputou com a Red Bull desde que substituiu Pierre Gasly na escuderia. O melhor resultado do tailandês foi um quarto lugar e ele já superou a pontuação que Gasly somou nas 12 etapas que disputou com a equipe antes das férias de verão.
Sobre o atual companheiro, Verttappen disse: Ele é um cara legal. Acho que os últimos 12 meses têm sido como uma montanha russa para ele".
"Ele é muito descontraído e tranquilo, é bom ter pessoas como ele no time. Ele é maleável, o que ajuda. É rápido fazendo o trabalho dele, está conseguindo os pontos. Acho que foi a escolha mais inteligente continuar com Albon".
Albon descreveu a conquista de uma vaga na Red Bull como um marco em uma carreira de um período de mudanças "malucas".
"Ser convocado depois da Hungria foi algo realmente assustador", disse Albon. "Mas eu senti que era algo que eu podia fazer e para ser honesto, estou feliz com as corridas que eu tive".
O tailandês contou que recebeu a notícia de sua permanência com uma ligação do consultor da Red Bull, Helmut Marko, logo após o GP dos Estados Unidos, destacando que não lhe deram detalhes sobre a decisão.
"Ele estava feliz com a corrida em Austin. Foi uma ligação rápida só para me dizer 'você conseguiu'", disse Albon. "Eles nunca detalharam os motivos. Obviamente eu fiquei muito agradecido".
Perguntado pelo Motorsport.com se ficou surpreso ou se já tinha alguma suspeita de que havia feito o suficiente para garantir sua permanência, Albon disse: "Não sabia quando a decisão seri tomada. Eu estava pensando apenas nas corridas que eu tive, e garanti que estava feliz por como eu estava progredindo".
"Isso foi o mais importante, apenas tentar mostrar que eu estava avançando. Eu sabia que haveria uma decisão no futuro, mas não fiquei estressado com isso".
18 pilotos guiaram pelas equipes da Red Bull
A equipe principal da marca acumula 15 temporadas na Fórmula 1, uma a mais do que a afiliada Toro Rosso. Você está lembrado de quem foram os outros personagens da história da empresa? Relembre abaixo as duplas (e substituições) de cada time, ano a ano.


















































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


Pior sequência de Verstappen desde 2019 e mais: estatísticas da F1 pós-Spa

F1: 'Cláusula de desempenho' pode forçar permanência de Verstappen na Red Bull; entenda

ANÁLISE F1: Polêmico atraso do GP da Bélgica por chuva expõe problema de Spa; entenda


Ex-F1 afirma: "Antonelli tem sorte de não estar correndo pela Red Bull"

F1: Como 'ala austríaca' está vencendo 'guerra' pelo controle da Red Bull

F1 - Verstappen: 'Quando vejo as onboards da McLaren, sei que não tenho chance de vencer em 2025'
Últimas notícias

F1: Dona da Alpine, Renault aponta François Provost como novo CEO após saída de Luca de Meo

F1: Paul Aron fará TL1 do GP da Hungria pela Sauber

NASCAR Brasil vive temporada histórica de alternância e equilíbrio entre equipes

Rafael Suzuki volta à Europa pronto para o desafio de Magny-Cours
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.