Verstappen celebra melhor sexta de 2017 apesar de batida
Piloto holandês lidera os dois treinos no primeiro dia e acredita em bom ritmo da Red Bull em Baku
Max Verstappen teve um grande dia no Azerbaijão nesta sexta. O holandês encabeçou as duas sessões, com o companheiro de equipe Daniel Ricciardo no top-3. No entanto, Max terminou o dia nas barreiras na primeira curva a 30 segundos do final do TL2.
"Esta foi definitivamente a sexta-feira mais positiva do ano até agora", disse Verstappen.
"Fui o primeiro com uma volta não ideal. Antes de tudo, saí da garagem com bandeiras amarelas e o Safety Car Virtual, então não consegui aquecer os pneus como queria. Então é muito positivo.”
"Estar na frente será realmente difícil, mas pelo menos temos um ritmo melhor do que o normal.”
"Desde a primeira volta, me senti muito bem no carro. Mesmo assim, não consegui tirar o máximo do carro em ritmo de classificação. Tive trânsito e bandeiras amarelas, por isso estamos bem satisfeitos."
A Red Bull trouxe atualizações aerodinâmicas para Baku, enquanto a Renault fez melhorias no motor.
"Do simulador até aqui, o tudo estava funcionando muito bem, então a preparação que fizemos na fábrica foi muito boa", disse Verstappen.
"O carro também está funcionando na pista, então a correlação é boa, e acho que também do lado do motor tivemos atualização, então isso sempre é positivo".
Verstappen acabou batendo no fim do treino na primeira curva, danificando a suspensão traseira direita.
"Foi muito estranho, para ser honesto", disse Verstappen do acidente. "Eu travei e ainda estava tentando fazer a curva e então eu decidi sair da pista por segurança. Mas, de repente, eu perdi a traseira e então escorreguei. O dano foi normal. Está tudo bem.”
Seu colega de equipe, Daniel Ricciardo, está cauteloso sobre as perspectivas da Red Bull, mas espera uma briga com Mercedes e Ferrari.
"Como sempre, tentaremos não comemorar na sexta-feira, mas, no entanto, parecemos estar no páreo", disse ele.
"Estamos perto da Mercedes e da Ferrari, e também Force India e Williams não estão muito longe. Vai ser competitivo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.