Verstappen duvida que poderá seguir à frente de Bottas na F1 2020
Piloto holandês da Red Bull destaca superioridade da Mercedes neste campeonato
Destaque da temporada 2020 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, duvida que conseguirá seguir à frente do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, na tabela de classificação deste ano.
Verstappen soma 110 pontos, contra 107 de Bottas. O líder o britânico Lewis Hamilton, também da Mercedes, com 157 pontos.
O holandês só conseguiu se qualificar em quinto lugar para o GP da Itália, já que a Red Bull sofreu no circuito de Monza, terminando a nove décimos de segundo do tempo da pole de Hamilton.
Questionado sobre seus objetivos até o final da temporada, Verstappen disse que “provavelmente vai terminar em terceiro de qualquer maneira no campeonato” e admitiu que não esperava vencer o Bottas.
“Já estou surpreso por ser o segundo”, disse Verstappen. “Somos muito consistentes e acho que nos superamos algumas vezes, e obviamente a vitória que tivemos ajuda um pouco. Do meu lado, nunca me senti como se estivesse lutando por um campeonato.”
“Eu nunca disse que ia estar naquela luta. Eu apenas tento obter o melhor resultado possível o tempo todo. Eu sempre olho para mim mesmo, fiz o melhor trabalho possível? Isso é o que tento alcançar a cada fim de semana.”
Q4: Confira toda a repercussão do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1
PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.