Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Verstappen ironiza: “Vettel tem de voltar para a escola”

Após punição, holandês abre guerra de palavras contra Sebastian e Nico Rosberg por manobra na curva 1

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing talks with F1 supremo Bernie Ecclestone
Max Verstappen, Red Bull Racing talks with race engineer Gianpiero Lambiase
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Podium: third place Sebastian Vettel, Ferrari

Max Verstappen ficou muito frustrado após ter perdido seu pódio devido a uma punição neste domingo (30) no México. O piloto cortou a curva 1 para se defender de Vettel e teve cinco segundos acrescidos em seu tempo de prova, o jogando de terceiro para quinto lugar.

No entanto, Sebastian ainda foi punido por uma manobra em Ricciardo e perdeu dez segundos de sua corrida, indo para quinto e colocando Verstappen em quarto.

O holandês ironizou bastante os comentários de Sebastian Vettel pelo rádio durante a corrida. O tetracampeão começou neste fim de semana chamado Fernando Alonso de "idiota" e Carlos Sainz "estúpido". Ele também insultou Felipe Massa durante a corrida enquanto lutavam por posição antes de xingar o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting.

Verstappen disse que Vettel tem de "voltar para a escola".

"Pelo menos eu consigo fazer direito. Ele não sabe como fazer, porque é ridículo o que ele fez", disse Verstappen sobre o movimento de Vettel na frenagem na disputa com Ricciardo.

"Daniel estava ao lado dele e ele virou em cima dele. Eles se tocaram e ele começou a gritar no rádio. Eu não sei quantas vezes ele já xingou.”

"Eu acho que ele tem que voltar para a escola ou algo assim para aprender a se expressar. Eu vou falar com ele, porque isso é ridículo. A forma como ele está lidando com isso é ridícula. Ele sempre está frustrado.”

Punição injusta

O holandês disse que a manobra penalizada foi a mesma feita por Lewis Hamilton no início da corrida, quando o britânico também cortou a primeira curva.

"Eu acho que é bastante semelhante ao que aconteceu na volta 1. Lewis saiu e ganhou uma enorme vantagem", disse Verstappen.

"Nico Rosberg também saiu na curva 1 quando tocamos. Ele também ganhou uma vantagem. Eu nem sequer tive vantagem. Eu estava na frente na freada. Então, sim, eu acho que é ridículo. O time pensou que eu tinha que dar a posição, mas isso nunca foi confirmado.”

"Se eles não deram uma punição a Nico, não podiam me punir no final da corrida."

Reportagem adicional Andrew van Leeuwen

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que não teve vantagem na curva 1
Próximo artigo Telemetria "absolve" Hamilton em incidente da primeira volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil