Verstappen ironiza: “Vettel tem de voltar para a escola”
Após punição, holandês abre guerra de palavras contra Sebastian e Nico Rosberg por manobra na curva 1
Max Verstappen ficou muito frustrado após ter perdido seu pódio devido a uma punição neste domingo (30) no México. O piloto cortou a curva 1 para se defender de Vettel e teve cinco segundos acrescidos em seu tempo de prova, o jogando de terceiro para quinto lugar.
No entanto, Sebastian ainda foi punido por uma manobra em Ricciardo e perdeu dez segundos de sua corrida, indo para quinto e colocando Verstappen em quarto.
O holandês ironizou bastante os comentários de Sebastian Vettel pelo rádio durante a corrida. O tetracampeão começou neste fim de semana chamado Fernando Alonso de "idiota" e Carlos Sainz "estúpido". Ele também insultou Felipe Massa durante a corrida enquanto lutavam por posição antes de xingar o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting.
Verstappen disse que Vettel tem de "voltar para a escola".
"Pelo menos eu consigo fazer direito. Ele não sabe como fazer, porque é ridículo o que ele fez", disse Verstappen sobre o movimento de Vettel na frenagem na disputa com Ricciardo.
"Daniel estava ao lado dele e ele virou em cima dele. Eles se tocaram e ele começou a gritar no rádio. Eu não sei quantas vezes ele já xingou.”
"Eu acho que ele tem que voltar para a escola ou algo assim para aprender a se expressar. Eu vou falar com ele, porque isso é ridículo. A forma como ele está lidando com isso é ridícula. Ele sempre está frustrado.”
Punição injusta
O holandês disse que a manobra penalizada foi a mesma feita por Lewis Hamilton no início da corrida, quando o britânico também cortou a primeira curva.
"Eu acho que é bastante semelhante ao que aconteceu na volta 1. Lewis saiu e ganhou uma enorme vantagem", disse Verstappen.
"Nico Rosberg também saiu na curva 1 quando tocamos. Ele também ganhou uma vantagem. Eu nem sequer tive vantagem. Eu estava na frente na freada. Então, sim, eu acho que é ridículo. O time pensou que eu tinha que dar a posição, mas isso nunca foi confirmado.”
"Se eles não deram uma punição a Nico, não podiam me punir no final da corrida."
Reportagem adicional Andrew van Leeuwen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.