Recomendado para você

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Verstappen mira mais corridas de GT3 em 2026, mas programa depende dos novos carros da F1; entenda

Holandês destacou que janela para fazer duas provas no Nordschleife foi facilitada pela estabilidade do regulamento de 2025, bem diferente do esperado para 2026

Após a vitória na prova da última semana no Nurburgring Nordschleife, Max Verstappen mira não somente as 24h de Nurburgring em 2026 como também um programa maior de provas de GT3, mas há um fator que pode atrapalhar o tetracampeão: a complexidade do regulamento técnico e o novo carro da Fórmula 1.

Leia também:

Verstappen, junto com seu amigo e piloto de GT Chris Lulham, conquistou a vitória na nona rodada da NLS no último fim de semana, pilotando um carro Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing.

Dada a intensidade do restante da temporada de F1 e as poucas oportunidades de correr em outras etapas devido a choques na programação, Verstappen disse que fará uma pausa nas corridas de GT3 até o fim do ano, mas espera fazer provas em 2026.

Porém, a dificuldade de Verstappen em fazer um planejamento prévio está nas exigências dos regulamentos de 2026. O holandês acredita que as complexidades do carro do próximo ano possam exigir mais tempo dos pilotos para serem totalmente compreendidas, enquanto 2025 foi o quarto ano em um conjunto de regras relativamente estável.

Ele diz que decidirá seu cronograma mais perto da hora, mas certamente espera correr nas 24h de Nurburgring do próximo ano.

"Sim, foi muito divertido, estou me preparando para isso há algum tempo", disse Verstappen sobre sua vitória com o GT3. "Foram dois dias muito agradáveis, novamente correndo um pouco no molhado e no seco, ganhando cada vez mais experiência".

#31 Emil Frey Racing, Ferrari 296 GT3: Max Verstappen, Chris Lulham

#31 Emil Frey Racing, Ferrari 296 GT3: Max Verstappen, Chris Lulham

Foto de: Ferrari

"É claro que vencer é um bônus. Mas isso me torna um piloto melhor? Eu já faço isso há muitos anos no simulador, então, para mim, fazer isso agora na vida real não é muito diferente, mas definitivamente não faz mal, acho que posso dizer isso. Para ser sincero, [o próximo ano] depende de muitas coisas. Antes de mais nada, depende da F1. Suspeito que, com as regras do ano que vem, será muito complicado planejar devido às incógnitas".

"Provavelmente será um pouco mais agitado do que no final de um regulamento, onde as coisas são um pouco mais simples. Além disso, há também o programa da equipe de GT3, o carro com o qual vamos correr e coisas desse tipo, portanto, muitas coisas ainda precisam ser acertadas antes que eu possa planejar tudo com bastante antecedência, para os pilotos que já estão na equipe e para mim".

"Quero voltar para lá, só não sei no momento quantas corridas posso fazer no próximo ano, mas se houver uma oportunidade e eu me sentir bem com ela, além do que estiver acontecendo na F1, então com certeza".

Verstappen diz que, mesmo que não consiga participar de mais corridas de GT3 no próximo ano, ele terá muitas oportunidades de explorar mais profundamente as corridas de carros esportivos quando sair da F1. Ele enfatizou que a F1 ainda é seu foco e, por isso, sente que não pode ficar muito desapontado se houver muitos conflitos de calendário.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Mark Thompson / Getty Images

"A F1 ainda é meu principal objetivo, são muitas corridas, mas foi para isso que me inscrevi, então, para mim, isso não é algo que me deixe chateado ou desapontado. Também sei que isso não vai durar para sempre, então é só garantir que tudo corra bem com a equipe de GT3 e que ela esteja funcionando, e então, para mim, é muito fácil, se eu quiser, entrar e participar".

"Acho que todos nós sabemos que 24 corridas é muito, às vezes você perde algumas outras grandes corridas, mas, ao mesmo tempo, ainda sou muito jovem, então ainda posso fazer esse tipo de prova mais tarde".

Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Band não terá equipe 'in loco' no GP de Singapura por falta de pagamento
Próximo artigo F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros