Verstappen: "Nas retas era como pilotar em outra categoria"
Max Verstappen diz que a falta de velocidade da Red Bull foi "trágica" e no GP da Grã-Bretanha foi "como pilotar em outra categoria"
Silverstone (Grã-Bretanha) – Max Verstappen abandonou a corrida no final do GP da Grã-Bretanha por causa de um problema com o sistema de freios de seu carro.
Ele e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo foram surpreendidos pela Mercedes e pela Ferrari em Silverstone e, mesmo com a entrada do safety car, tiveram poucas chances de lutar com os líderes.
Verstappen reconheceu à televisão holandesa, depois da corrida, o quanto foi complicado: "Eu tive que gerenciar os pneus durante a corrida, mas fomo superlentos nas retas, o que foi um drama enorme".
"Eu tentei fazer uma parada. No final, tive sorte que houve dois Safety Cars, porque não ia funcionar. Após a primeira, completou um bom ultrapassando Kimi, mas é incrivelmente frustrante quanto perdemos em linha reta. Ele está sangrando."
As duas entradas do Safety Car provocaram uma corrida de dez voltas, durante as quais a Mercedes e a Ferrari superaram, em muito, a Red Bull.
"Foi trágico, nas retas, é como se você estivesse pilotando em uma categoria diferente".
Perguntado se era como se alguns fossem da F1 e outros da F2, ele respondeu: "Sim".
Verstappen disse que o problema se agravou com o clipping, um processo no qual o sistema de recuperação de energia do motor não funciona como esperado. O holandês disse que isso aconteceu com ele "durante toda a corrida".
"Fomos extremamente lentos e, além disso, experimentamos o clipping. Depois de frear na curva 16, perdi todo o pedal do freio. Tentei continuar de novo, mas fiquei travado na primeira marcha."
O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que foi devido ao problema no freio que causou a falha na embreagem que deixou o carro travado na primeira marcha.
Informações adicionais de Erwin Jaeggi
Confira os dez fatos mais marcantes do GP da Grã-Bretanha
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.