Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Verstappen: Passar Hamilton era impossível mesmo sem tráfego

Holandês acredita que não teria derrotado Hamilton no GP do Japão, mesmo sem perder tempo no trânsito no final da prova

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with Max Verstappen, Red Bull Racing in parc

Max Verstappen esteve muito perto de Lewis Hamilton na penúltima volta em Suzuka, quando o inglês ficou atrás de Fernando Alonso, retardatário.

No entanto, isso provou ser uma falsa esperança de vitória de Verstappen, enquanto ele mesmo também perdeu tempo atrás do espanhol, permitindo que Hamilton aumentasse vantagem mais uma vez.

O holandês ainda perdeu mais tempo com Felipe Massa, que Hamilton havia conseguido se livrar com mais facilidade.

"Eu podia ver Lewis administrando seus pneus e, com o trânsito, parecia difícil para ele seguir outros carros em comparação comigo", lembrou Verstappen.

"Quando você chega perto, você perde muito downforce. Eu não pude realmente atacá-lo, mas tentei."

Perguntado se ao perder tempo atrás de Alonso lhe custou a vitória, ele disse: "Não ajudou, mas foi mais na última volta com Massa."

"Mas eu não acho que poderia passar de Lewis. Não foi o ideal, mas não teria feito diferença."

Verstappen, que superou seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo no início e rapidamente ultrapassou Sebastian Vettel, não conseguiu igualar o ritmo de Hamilton na primeira parte com supermacios.

Mas, devido a um "melhor equilíbrio" nos macios e apesar de um pneu com bolhas, ele pôde ficar em contato com Hamilton no segundo stint, o que permitiu a briga no fim.

"Uma vez que passei Seb, eu pude fazer o meu próprio ritmo. No primeiro stint, Lewis estava um pouco mais rápido e, em seguida, com pneus macios, possuímos um melhor equilíbrio."

Alonso "tentou não incomodar ninguém"

Enquanto isso, Fernando Alonso, que foi convocado para conversar com os comissários após a corrida por "ignorar bandeiras azuis", disse que fez o melhor para não interferir na batalha da vitória.

No entanto, ele também observou que aceitaria qualquer decisão que os comissários tomassem.

"Eles podem fazer o que quiserem. Eu não consegui pontos de qualquer maneira", disse Alonso. "Eu tentei não incomodar ninguém. Eles [Hamilton e Verstappen] eram primeiro e segundo colocados com duas voltas para o fim e eles terminaram primeiro e segundo, então eu não acho que fui determinante para a corrida."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Artigo anterior Hamilton, sobre vantagem no campeonato: “Só nos sonhos”
Próximo artigo “Um ponto é melhor do que nada”, diz Massa sobre 10º lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros