Últimas notícias

Verstappen: Red Bull "não está forte" para vencer corridas

Max Verstappen reconhece que RB13 ainda não é veloz o suficiente para desafiar Mercedes e Ferrari no início da temporada 2017 da Fórmula 1

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing with the media
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen não crê que briga por vitória no GP da Austrália, que abre a temporada 2017 da Fórmula 1. O RB13 foi o quarto carro mais veloz da pré-temporada da categoria, atrás da Ferrari, Mercedes e da Williams.

Espera-se que a Red Bull melhore e supere o time de Grove em Melbourne, mas Verstappen não acredita que o time austríaco seja capaz de brigar com Ferrari e Mercedes pelo triunfo no Albert Park.

"Ainda precisamos esperar para ver em que nível estamos. Pessoalmente, não acho que sejamos capazes de brigar pela vitória no momento. Muita coisa pode mudar durante o campeonato, mas a Red Bull ainda não está forte o suficiente para vencer corridas", disse Verstappen ao diário holandês De Telegraaf.

Falando sobre as expectativas para Melbourne, Verstappen diz que a Red Bull só terá uma noção exata de qual é a performance real do carro durante a classificação. Entretanto, o holandês admite que não pensa na pole position. Além disso, o piloto espera que a equipe repita a campanha de 2016, quando evoluiu e superou a Ferrari no Mundial de Construtores, terminando como vice-campeã.

"A Ferrari deu um passo à frente em relação ao ano passado, isso está claro", afirmou Verstappen ao site pessoal. "A Mercedes sempre está ali - acho que eles esconderam um pouco o jogo, foi assim nos anos anteriores."

"Após a classificação na Austrália, saberemos qual é nossa performance real. Mas não vamos para lá com a ideia de que podemos conquistar a pole."

"No momento, creio que tanto Ferrari como Mercedes estarão à nossa frente. Espero, porém, que sejamos capazes de melhorar, como aconteceu em 2016. Podemos fazer mais neste ano, mas precisamos trabalhar duro para que isso aconteça", completou.

Reportagem adicional por Tim Gerth

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault sugere que F1 imponha teto orçamentário para motores
Próximo artigo Lowe: Williams é mais forte que Mercedes em algumas áreas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil