Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Verstappen se diz contra mudanças radicais nas pistas após acidente de Hubert

Holandês quer que F1 resista ao desejo de mudanças radicais nas pistas, por conta do acidente que matou Anthoine Hubert

Max Verstappen, Red Bull Racing

Após a morte de Anthoine Hubert em Spa-Francorchamps no sábado passado, parte do debate foi sobre o papel que a área de escape de asfalto na Raidillon teve no acidente.

O tricampeã mundial, Jackie Stewart, esteve entre os que sugerem que as áreas de escape de asfalto fazem os pilotos terem mais liberdade e manterem a aceleração, em vez de diminuir.

Leia também:

Nico Hulkenberg concordou parcialmente com essa visão ao falar antes do GP da Itália e defendeu diferentes abordagens para aumentar a segurança de várias curvas.

"Existem áreas de escape de asfalto que nos convidam a continuar acelerando, pois não têm consequências imediatas. Acho que isso precisa ser policiado e você precisa encontrar o equilíbrio certo."

"Talvez também seja o caso em que precisamos de uma solução personalizada para curvas como a Eau Rouge, que é bastante singular, pois você não vê essa curva até subir e ver o que está acontecendo.”

"Às vezes as coisas ficam um pouco agitadas e descontroladas na primeira volta ou no início da corrida, quando todos estão juntos.”

"Às vezes você vê isso acontecendo mais em categorias de acesso, em que eles ainda estão muito motivados e talvez um pouco empolgados. Talvez exista uma solução que para cada curva seja um pouco diferente".

No entanto, falando da mesma forma antes do GP da Itália, Max Verstappen descartou a ideia de que havia necessidade de mudanças substanciais.

"Existem muitas pistas no calendário em que, se algo de ruim acontece, pode ser muito ruim. Portanto, teríamos que começar a mudar muito", disse ele.

"Quando você sofre um acidente fatal, é fácil dizer que é preciso começar a abrir a curva, mas acho que foi um acidente bizarro e azarado, de qualquer maneira. Existem muitas curvas perigosas no calendário e fazem parte da F1 e das corridas, infelizmente.”

"Foi muito azar o que aconteceu. É o mesmo se alguém roda no meio da pista e alguém te acerta. Pode sempre ser um acidente realmente ruim. Para agora dizer, de repente, que precisamos começar a mudar as pistas, eu não concordo.”

"É claro que é muito triste o que aconteceu. Spa sempre será um pouco perigoso e a Eau Rouge é um pouco cega."

"Mas então por que estamos correndo em Mônaco? Porque para mim também é uma pista muito perigosa, se você olhar para ela. Mas fazemos isso, é para isso que estamos acostumados e, infelizmente, acidentes acontecem."

Após o acidente de Hubert, os chefes de Spa-Francorchamps confirmaram que já havia um plano de introduzir caixas de brita na Raidillon, embora acrescentassem que "não planejavam modificar o layout real" da curva.

Colaboraram Jonathan Noble e Diego Mejia

A carreira interrompida de Hubert

Depois de ser campeão da GP3 em 2018, Hubert venceu duas vezes na F2 neste ano, na França e em Mônaco. Ele era apontado como um dos jovens promissores franceses e era membro da academia júnior da Renault. Relembre a carreira do francês abaixo:

Anthoine Hubert nasceu em 22 de setembro de 1996, em Lyon, na França.
Ele começou a correr em monopostos em 2013, quando foi campeão da Fórmula 4 francesa.
No ano seguinte, o jovem para a F-Renault.
Após uma temporada de adaptação, o francês terminou em quinto lugar no campeonato, com duas vitórias em sete pódios, além de duas poles, em 2015.
Em 2016, Hubert deu mais um passo e foi para a Fórmula 3 europeia.
Contra pilotos como George Russell, Lance Stroll — que ficou com o título — e Callum Ilott, o francês venceu uma corrida e ficou em oitavo no campeonato.
No ano seguinte, em 2017, o piloto foi para a antiga GP3, hoje F3.
Na temporada de estreia, pela ART Grand Prix, Hubert terminou em quarto, com quatro pódios. A consagração viria no seu segundo ano na categoria.
Em 2018, o francês foi campeão da GP3.
Numa temporada contundente, o jovem somou duas vitórias e um total de 11 pódios.
Na foto, ele comemora o título ao lado de Alain Prost.
Anthoine Hubert em foto com Pedro Piquet.
Em 2019, Hubert subiu para a F2 com a equipe BWT Arden.
Ele conquistou duas vitórias na temporada. Uma delas foi na França, em Paul Ricard.
E outra no mítico circuito de rua de Mônaco.
Capacete de Anthoine Hubert.
Capacete de Anthoine Hubert de lado.
Neste sábado, porém, a promessa acabou falecendo após o grave acidente na curva Eau Rouge.
Hubert era piloto do programa de talentos da Renault.
Anthoine Hubert, 1996-2019. RIP.
20

 

Artigo anterior Kvyat não vê motivos para elogios a Albon por estreia na Red Bull
Próximo artigo Verstappen destrói Rosberg após críticas por batida com Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros