Vettel acredita que poderia ter ido ao pódio em Austin
Piloto alemão da Ferrari culpa entrada do Safety Car Virtual por quarto lugar no Circuito das Américas
Sebastian Vettel acredita que o Safety Car Virtual, trazido pela direção de prova após o abandono de Max Verstappen, tenha lhe tirado um possível pódio. Para Sebastian, sua estratégia de parar mais tarde que os outros lhe daria um carro melhor no fim da prova.
No entanto, a entrada do Safety Car Virtual acabou tirando sua vantagem.
"Eu acho que nós tivemos uma boa corrida", disse Vettel.
"Nós ficamos na pista por mais tempo. Obviamente outras pessoas ficaram na nossa frente porque pararam mais cedo. Acho que foi uma chance para nós tentarmos algo diferente.”
"Depois, paramos cedo para usarmos o pneu médio e mantermos a posição na pista para Max Verstappen. Obviamente, uma ou duas voltas mais tarde, tivemos o Safety Car Virtual. Isso não foi o ideal.”
"Caso contrário, acho que nós poderíamos ter ido ao pódio.”
"Mas apesar de tudo, acho que a corrida foi muito melhor do que a classificação em termos de competitividade. Obviamente, é uma pena que não tenhamos ido com os dois carros até a bandeira quadriculada."
Companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen foi forçado a abandonar a prova após a Ferrari não conseguir colocar uma de suas rodas corretamente em seu último pit stop.
A equipe foi multada em 5000 euros pelo incidente.
"Foi um daqueles fins de semana", disse o finlandês. "Tivemos velocidade boa na corrida. Mas nada mudou, pois nós não terminamos a corrida.”
"O fato é que nós não terminamos. Notei que havia algo errado (no pit stop), então diminuí a velocidade logo depois, porque vi algumas faíscas. Não sei a razão pela qual isso aconteceu. Temos que descobrir."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.