Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Vettel admite que pole de Hamilton foi inalcançável

Por mais que reconheça que sua performance não foi impecável, líder do campeonato diz que jamais conseguiria ter disputado a pole

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H sparks
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sparks fly from the car of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari
Qualifying Top 3: polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel admitiu que não tinha chance de superar a volta de Lewis Hamilton na fase final do treino classificatório para o GP da Inglaterra de F1.

Vettel anotou um tempo 0s199 atrás de Hamilton no começo do Q3, mas, na segunda tentativa, o inglês encontrou mais 0s6, enquanto que o alemão pouco conseguiu evoluir.

Mesmo assim, Vettel conseguiu superar Valtteri Bottas e terminar em terceiro, ficando atrás de seu companheiro, Kimi Raikkonen, por 0s2, e distantes 0s7 de Hamilton.

Questionado se havia alguma chance de igualar o tempo de Hamilton, Vettel disse: “Não. Acho que o tempo que ele fez no fim foi muito forte.”

“O primeiro tempo que ele marcou era possível de bater, mas, no fim, a diferença foi maior. A pole position era dele hoje.”

Vettel reclamou do tráfego após o fim do Q3, mas depois explicou: “Na última tentativa, fui um pouco atrapalhado, especialmente no primeiro setor, porque os pneus não estavam funcionando como deveriam.”

“Eles poderiam ter ficado melhores na volta de aquecimento, mas eu estava preso no meio do tráfego, no meio de três ou quatro carros. Mas, de qualquer forma, foi um resultado decente.”

Contudo, Vettel revelou que espera que a Ferrari seja mais competitiva em ritmo de corrida no domingo.

“O mais importante é que o carro está bom. Melhoramos ele hoje e amanhã deve ser melhor. Sempre temos ficado mais próximos no domingo, então a expectativa é sempre que sim [a Ferrari estará mais perto da Mercedes], mas vamos ver amanhã.”

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean se irrita após suposto bloqueio de Hamilton no Q3
Próximo artigo Com punição de 30 lugares, Alonso quer ‘GP do caos’

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil