Vettel: Atualizações da Ferrari “não foram muito bem” nos treinos
Piloto alemão não escondeu o descontentamento com o desempenho do carro. Chefe da equipe minimiza resultado e diz que foco está em testar elementos
A Ferrari levou novos elementos para testar no carro durante o GP da França de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana. Contudo, Sebastian Vettel disse que as atualizações não funcionaram como esperado e que espera que o time possa encontrar alguma forma de melhorar o desempenho do carro para o treino classificatório deste sábado.
Durante a semana o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, havia demonstrado otimismo com as peças que o time testaria na França e afirmou que eram um pequeno passo na direção de desenvolver um carro capaz de enfrentar as Mercedes ainda nesta temporada. Porém, as novidades parecem não ter tido o resultado esperado.
Perguntado sobre as impressões que teve do carro equipado com as novas peças, Vettel admitiu: “Não foram muito bem para ser honesto, temos um monte de trabalho à frente”.
“Eles não trouxeram o que estávamos esperando, então nós vamos ver se podemos testar e encontrar algo durante a noite, para talvez sermos um pouco melhores amanhã”.
Mattia Binotto disse que enquanto as novas atualizações não tiveram bom desempenho, algumas delas eram apenas itens de teste e que poucas permanecerão no carro durante todo o fim de semana.
“Não é perfeito”, disse Binotto sobre o progresso. “Eu acho que nós trouxemos algumas peças que são importantes para nós testarmos e entendermos a direção que tomaremos no desenvolvimento do carro”.
“Nós testamos alguns elementos, uma parte será mantida no carro para o restante do fim de semana, então não é um pacote completo que foi cancelado ou aprovado”.
“Alguns elementos serão mantidos e foram considerados positivos. E os que foram removidos são considerados parte de nosso plano de testes, mas não tínhamos a intenção de usá-loas no fim de semana todo”.
Veja de imagens das atualizações levadas pelas equipes para o GP da França:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.