Vettel: Carro de teste não reflete aerodinâmica real de 2017
Piloto alemão ainda acha que ainda não sentiu como os carros do próximo ano irão se comportar de fato
Sebastian Vettel não crê que os carros de 2015 adaptados, utilizados para desenvolver os pneus de 2017 da Pirelli, sejam uma reprodução muito fiel do que será colocado na pista na próxima temporada.
A Pirelli já manifestou preocupações de que os níveis de downforce são cerca de 20% menores do que os que realmente teremos no próximo ano.
Vettel disse que os níveis de aderência com os pneus mais largos de 2017 não são muito maiores do que os atuais.
"Você precisa falar com a Pirelli, obviamente. Com o teste de pneus nós estamos um pouco cegos", disse o tetracampeão.
"Nós começamos a testar os pneus diferentes e demos o nosso feedback.”
"Acho que a Pirelli está ainda apenas começando e ainda há uma série de mudanças a fazer, então estou muito interessado no último teste em Abu Dhabi, que eu acho que provavelmente estaremos mais perto do que teremos no próximo ano. Mas, mesmo assim, teremos algumas mudanças para o próximo ano.”
"Eu acho que os pneus em termos de aderência são bastante semelhantes ao que temos agora, provavelmente um pouco melhores. Mas acho que o carro adaptado também não é inteiramente justo.”
"Ainda não sabemos de muitas coisas, mas para ter uma primeira ideia acho que estamos indo na direção certa, mas para ter mais detalhes você tem que falar com a Pirelli. Eles não estão nos dando muita informação."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.