Recomendado para você

F1 AO VIVO: Siga o último treino livre do GP de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Siga o último treino livre do GP de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Siga o último treino livre do GP de Las Vegas em Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
Últimas notícias

Vettel detona novas regras de rádio: "uma m... completa"

Piloto da Ferrari não mediu palavras em suas críticas sobre nova regulamentação de rádio da FIA

Sebastian Vettel, Ferrari
Ferrari on the pit gantry
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H steering wheel and cockpit, nicknamed Margherita
Ferrari pit gantry in the rain
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari walks the circuit
Sebastian Vettel, Ferrari walks the circuit with the team

Na esteira da controvérsia do GP da Grã-Bretanha, a FIA introduziu um conjunto revisto de regras valendo a partir do GP Hungria.

A partir de agora, qualquer piloto informado sobre um problema crítico em seu carro será forçado a entrar nos boxes para que a situação seja resolvida.

E as novas mudanças não deixaram alguns pilotos felizes, como Sebastian Vettel.

"É uma merda completa. Acho que todas as questões de rádio que tivemos são uma piada", disse Vettel.

"Assisti a corrida da Inglaterra depois e achei, como espectador, que foi bastante divertida ouvir o piloto em pânico no rádio e a equipe, em pânico, ao mesmo tempo."

"Acho que é um elemento humano em nosso esporte, que, sem dúvida, é muito complicado e técnico."

"Há muitas coisas chatas de rádio que foram banidas, então eu não vejo aonde se quer chegar."

Menos tecnologia

Vettel insistiu que uma proibição do rádio era a maneira errada de fazer o esporte menos técnico e complicado.

"Se você quer mudar, você deve mudar os carros", disse ele. "Eu não vejo nenhum problema em voltar para os V12, câmbio manual, dois botões no volante."

"Acho que todos os botões que temos no volante hoje estão lá por alguma razão, não é como 'ah, sim, nós podemos construir botões, vamos colocá-los no volante'.

"Se você olhar para o modelo de 1995, por exemplo, ou conversar com vários experts que estão no paddock, tudo era muito mais simples porque a tecnologia dos carros era mais simples."

"Penso que estamos indo um pouco no caminho errado. Acho que isso é ruim e devemos apenas voltar a ser capazes de dizer o que queremos."

Relatos adicionais por Roberto Chinchero

Artigo anterior Ricciardo diz que velocidade de Verstappen não o assusta
Próximo artigo Enquanto não define futuro, Massa vai ao Rio para Olimpíada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros