Vettel detona novas regras de rádio: "uma m... completa"
Piloto da Ferrari não mediu palavras em suas críticas sobre nova regulamentação de rádio da FIA
Na esteira da controvérsia do GP da Grã-Bretanha, a FIA introduziu um conjunto revisto de regras valendo a partir do GP Hungria.
A partir de agora, qualquer piloto informado sobre um problema crítico em seu carro será forçado a entrar nos boxes para que a situação seja resolvida.
E as novas mudanças não deixaram alguns pilotos felizes, como Sebastian Vettel.
"É uma merda completa. Acho que todas as questões de rádio que tivemos são uma piada", disse Vettel.
"Assisti a corrida da Inglaterra depois e achei, como espectador, que foi bastante divertida ouvir o piloto em pânico no rádio e a equipe, em pânico, ao mesmo tempo."
"Acho que é um elemento humano em nosso esporte, que, sem dúvida, é muito complicado e técnico."
"Há muitas coisas chatas de rádio que foram banidas, então eu não vejo aonde se quer chegar."
Menos tecnologia
Vettel insistiu que uma proibição do rádio era a maneira errada de fazer o esporte menos técnico e complicado.
"Se você quer mudar, você deve mudar os carros", disse ele. "Eu não vejo nenhum problema em voltar para os V12, câmbio manual, dois botões no volante."
"Acho que todos os botões que temos no volante hoje estão lá por alguma razão, não é como 'ah, sim, nós podemos construir botões, vamos colocá-los no volante'.
"Se você olhar para o modelo de 1995, por exemplo, ou conversar com vários experts que estão no paddock, tudo era muito mais simples porque a tecnologia dos carros era mais simples."
"Penso que estamos indo um pouco no caminho errado. Acho que isso é ruim e devemos apenas voltar a ser capazes de dizer o que queremos."
Relatos adicionais por Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.