Recomendado para você

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Vettel diz que ritmo de corrida de rivais pode ser enganoso

Sebastian Vettel, da Ferrari, acredita que o forte ritmo de corrida de Mercedes e Red Bull durante a pré-temporada da F1 pode se mostrar enganoso.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and practice starts
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A análise dos tempos dos testes sugeriram que a Mercedes tinha uma clara vantagem em ritmo de corrida em Barcelona, sendo que a Ferrari potencialmente foi superada pela Red Bull depois de ter sido a principal rival da campeã em 2017.

Mas Vettel considera que o fato de Mercedes e Red Bull terem feito simulações de corrida inteiramente com pneus médios significa que suas performances possam não ser representativas.

A Ferrari dominou a tabela de tempos com as marcas obtidas em stints mais curtos, calçados com os pneus mais macios da Pirelli, enquanto que houve indícios de que a Mercedes estava tendo dificuldades com as temperaturas dos pneus com os compostos mais moles.

“Nossos competidores – Mercedes e Red Bull – usaram um tipo de pneu por suas simulações de corrida, o que é algo que não se faz em um GP”, disse Vettel.

“Isso tem um impacto nas estratégias e, no fim, no resultado.”

Ele insistiu que a Ferrari teve uma pré-temporada forte e que iria ao GP da Austrália em forma tão boa quanto as rivais.

“Acho que estamos começando com uma boa base com nosso SF71H”, acrescentou Vettel. “Agora temos de trabalhar no desenvolvimento para explorar e melhorar ainda mais seu potencial.”

“Tenho muita confiança em nosso time. Sei o quão habilidosos e comprometidos os caras em Maranello são.”

“Nós também fizemos um bom trabalho em termos de quilometragem, acumulando 4323 km. Tive a melhor marca em 188 voltas em um dia, o que é 875 km, com um total de quase 3000 km.”

“Não tivemos maiores problemas com o carro e me diverti o guiando. Mal posso esperar para estar na Austrália, porque uma vez que chegarmos à pista, todos estaremos guiando e competindo sob as mesmas condições.”

“E, como disse antes, tenho confiança em nosso carro.”

Artigo anterior Todt se diz perplexo com críticas de pilotos ao halo
Próximo artigo Vasseur não acredita em sucesso da Sauber em curto prazo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros