Vettel lamenta falta de vácuo em volta decisiva para pole em Baku
Alemão admitiu que a falta de outro carro à frente no final do treino de classificação custou sua chance de conquistar a pole position para GP do Azerbaijão
Sebastian Vettel foi um dos primeiros a completar sua última volta no Q3, o que significou que ele teve que correr sozinho enquanto cruzava a linha de chegada, enquanto os carros atrás se beneficiavam do vácuo uns dos outros.
No final, Vettel perdeu a pole position para Valtteri Bottas por 0s302, com Lewis Hamilton também chegando à frente e dividindo a primeira fila com o finlandês.
Falando após a classificação, ele admitiu a falta de um carro à sua frente acabou prejudicando seu desempenho decisivo.
"Eu tive uma boa volta, mas não tive nenhum vácuo para fechar a volta, o que custou um pouco", disse ele. "Estou feliz que tenhamos tirado o máximo, mas não feliz do ponto de vista da equipe, pois esperávamos ter uma sessão melhor com Charles e eu. Acho que pensamos que estaríamos mais próximos na frente."
Questionado sobre a diferença de tempo que o carro teria feito, Vettel disse: "Depende, até meio segundo.”
Vettel disse que tinha a opção de se colocar deliberadamente no tráfego na parte final para tentar pegar o vácuo com alguém.
"A pista estava ficando mais fria, o carro estava mais difícil de guiar e dei prioridade para ser rápido na volta de aquecimento para ter os pneus na janela certa quando comecei a volta", disse ele. "Agora eu meio que me arrependo de não ter apostado [de ficar no tráfego], mas acho que ainda era a escolha certa."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.