Vettel nega ida para Mercedes: “deveria estar claro”
Sebastian Vettel diz que tem contrato com Ferrari e que não sairá do time italiano para ocupar o lugar deixado vago por Nico Rosberg na Mercedes
Com a vaga aberta na Mercedes após a aposentadoria de Nico Rosber, muito se especula sobre quem será o novo companheiro de Lewis Hamilton em 2017. Um dos nomes citados foi o de Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari.
Questionado pelo Motorsport.com durante o Ferrari Finali Mondiali se poderia clarificar a situação contratual e se havia recebido algum contato da Mercedes, Vettel respondeu: "Acho que não é nenhum segredo que eu e Kimi (Räikkönen) temos contrato para para a próxima temporada, então acho que deveria estar claro", disse.
Vettel evitou comentar se a saída de Rosberg pode trazer problemas para a Mercedes em 2017. "Eu não sei quais são os planos deles, estamos olhando para nós. Há muitas mudanças para 2017, então estamos bastante ocupados e otimistas para o próximo ano", afirmou.
“A equipe está cada vez mais forte, é o que sentimos nos últimos meses tanto na pista quanto na fábrica. Devemos ser capazes de voltar com um pacote melhor no próximo ano", destacou.
Por fim, o tetracampeão desejou o melhor para Rosberg na vida pós-F1 e ressaltou que respeita a decisão do compatriota de sair da categoria enquanto estava no topo.
“Todos são livres para fazer o que quiserem. Eu respeito a decisão dele, tenho certeza de que ele descansará um pouco antes de começar a fazer alguma coisa. Boas férias", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.