Últimas notícias

Vettel se irrita com “jornalismo ruim” após ordem de equipe da Ferrari

Piloto alemão dispara contra jornalistas após ser questionado depois de jogo de equipe no GP da China

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 and Charles Leclerc, Ferrari SF90

Com um novo chefe neste ano, Mattia Binotto, a Ferrari tentou definir uma política clara sobre ordens de equipe depois de sofrer com indecisão nas últimas temporadas.

Binotto declarou Sebastian Vettel como a prioridade em situações “50/50”, já que o tetracampeão mundial é considerado uma melhor aposta para título em comparação com seu jovem e novo colega de equipe, Charles Leclerc.

Leia também:

Perguntado na China se as ordens da equipe eram a melhor maneira de conquistar o título, Vettel disse: “não sei, pergunte talvez a Lewis Hamilton. A Mercedes esteve em uma situação muito diferente”.

"Não é a primeira vez que vemos algo assim. Como Mattia disse, tentamos fazer tudo como um time. Há duas semanas no Bahrein, Charles foi mais rápido. E era bastante simples e talvez um pouco mais fácil de passar. Acho que a coisa mais desagradável depois da China é que não conseguimos terminar em terceiro e quarto."

“Eu quero estar à frente de Charles, ele quer estar na minha frente. Não quero expandir muito mais, porque é sempre um pouco difícil, especialmente o que você faz com a resposta. ”

A Ferrari e seus pilotos enfrentaram repetidos questionamentos nas três primeiras corridas de 2019 sobre o uso de ordens de equipe, apesar de sua posição permanecer bastante consistente.

Perguntado se havia uma notícia específica em mente, Vettel disse: “na verdade, não é apenas um jornalismo ruim, do meu ponto de vista”.

“Mas eu não sou jornalista para julgar. Então você não deve levar meu julgamento pessoalmente.”

Na China, Leclerc foi solicitado a deixar Vettel passar após ter dificuldades com seus pneus, com a Ferrari querendo ver se Vettel poderia acompanhar o ritmo da Mercedes.

Quando perguntado se ele havia solicitado a ordem ou se ela era justa, Vettel disse: “eu sabia no momento em que estava acontecendo que eu teria que enfrentar essas questões”.

"Não tenho certeza se quero responder, porque sou um pouco contra o modo como você - ou todos vocês trabalham. Porque vocês tiram algumas coisas das respostas aqui e ali e colocam elas na situação errada.”

"Então, se você me perguntar novamente em meia hora no paddock, talvez eu lhe dê uma resposta direta e você não a escreva nem grave. Parece que o jeito que, talvez não todos vocês, mas alguns de vocês estão trabalhando.”

“Eu senti que estava mais rápido no carro, me perguntaram se eu poderia ir mais rápido. Eu respondi que sentia que podia.”

Vettel disse que a conversa sobre piloto número um ou número dois "não é frustrante, é apenas uma dor responder às mesmas perguntas repetidamente".

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes não repetirá em 2019 domínio da Williams em 1992, diz Ross Brawn
Próximo artigo Chefe da Mercedes ri de rumores sobre conversas com Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros