Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Vettel se irrita com “jornalismo ruim” após ordem de equipe da Ferrari

Piloto alemão dispara contra jornalistas após ser questionado depois de jogo de equipe no GP da China

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 and Charles Leclerc, Ferrari SF90

Com um novo chefe neste ano, Mattia Binotto, a Ferrari tentou definir uma política clara sobre ordens de equipe depois de sofrer com indecisão nas últimas temporadas.

Binotto declarou Sebastian Vettel como a prioridade em situações “50/50”, já que o tetracampeão mundial é considerado uma melhor aposta para título em comparação com seu jovem e novo colega de equipe, Charles Leclerc.

Leia também:

Perguntado na China se as ordens da equipe eram a melhor maneira de conquistar o título, Vettel disse: “não sei, pergunte talvez a Lewis Hamilton. A Mercedes esteve em uma situação muito diferente”.

"Não é a primeira vez que vemos algo assim. Como Mattia disse, tentamos fazer tudo como um time. Há duas semanas no Bahrein, Charles foi mais rápido. E era bastante simples e talvez um pouco mais fácil de passar. Acho que a coisa mais desagradável depois da China é que não conseguimos terminar em terceiro e quarto."

“Eu quero estar à frente de Charles, ele quer estar na minha frente. Não quero expandir muito mais, porque é sempre um pouco difícil, especialmente o que você faz com a resposta. ”

A Ferrari e seus pilotos enfrentaram repetidos questionamentos nas três primeiras corridas de 2019 sobre o uso de ordens de equipe, apesar de sua posição permanecer bastante consistente.

Perguntado se havia uma notícia específica em mente, Vettel disse: “na verdade, não é apenas um jornalismo ruim, do meu ponto de vista”.

“Mas eu não sou jornalista para julgar. Então você não deve levar meu julgamento pessoalmente.”

Na China, Leclerc foi solicitado a deixar Vettel passar após ter dificuldades com seus pneus, com a Ferrari querendo ver se Vettel poderia acompanhar o ritmo da Mercedes.

Quando perguntado se ele havia solicitado a ordem ou se ela era justa, Vettel disse: “eu sabia no momento em que estava acontecendo que eu teria que enfrentar essas questões”.

"Não tenho certeza se quero responder, porque sou um pouco contra o modo como você - ou todos vocês trabalham. Porque vocês tiram algumas coisas das respostas aqui e ali e colocam elas na situação errada.”

"Então, se você me perguntar novamente em meia hora no paddock, talvez eu lhe dê uma resposta direta e você não a escreva nem grave. Parece que o jeito que, talvez não todos vocês, mas alguns de vocês estão trabalhando.”

“Eu senti que estava mais rápido no carro, me perguntaram se eu poderia ir mais rápido. Eu respondi que sentia que podia.”

Vettel disse que a conversa sobre piloto número um ou número dois "não é frustrante, é apenas uma dor responder às mesmas perguntas repetidamente".

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Artigo anterior Mercedes não repetirá em 2019 domínio da Williams em 1992, diz Ross Brawn
Próximo artigo Chefe da Mercedes ri de rumores sobre conversas com Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros