Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Vettel: Usei a marcha ré hoje mais vezes do que em três anos

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen sofreram nesta sexta-feira para encontrar ritmo em Baku, embora o alemão garanta que possa lutar pela pole contra a Red Bull e a Mercedes

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Ferrari mechanics make a practice pitstop
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Felipe Massa, Williams FW40 and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, exit the pit lane
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, exit the pit lane
Felipe Massa, Williams FW40, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, drive down opposing sides of a carriageway
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, drive down opposing sides of a carriageway

Os pilotos da Ferrari não se mostraram tão competitivos, como de costume, nas ruas de Baku. A falta de aderência levou a inúmeros erros de seus pilotos, especialmente Sebastian Vettel, durante as duas sessões de treinos da sexta-feira.

"Nós tentamos algumas coisas nesta tarde, mas acho que a chave aqui é encontrar o ritmo, já que o circuito não é fácil. Espero que não seja o único que usou as áreas de escape várias vezes", disse Vettel após o término do TL2.

"Usei a marcha ré três vezes e acho que não tinha usado tantas vezes nos últimos três anos, mas é bom que isso aconteça hoje e não amanhã."

Vettel também comentou o bom desempenho dos carros da Red Bull. 

"Os dois carros da Red Bull me parecem muito rápidos, e não só em uma volta, eles foram competitivos durante as duas sessões."

Perguntado se ele vê a possibilidade de conquistar a segunda pole do ano, Vettel respondeu: "Hoje todos nós sofremos um pouco para alcançar um ritmo e espero que amanhã tudo esteja ajustado e que podemos sair vitoriosos."

Problemas de pneus para Raikkonen

Por sua parte, Kimi Raikkonen foi o nono na primeira sessão e quarto na segunda, nesta sexta-feira. O finlandês se queixou sobre como estava difícil gerir os pneus no Azerbaijão.

"Se não funcionam 100%, tudo se torna complicado, então essa é a prioridade. A coisa mais difícil é colocá-los para trabalhar e aquecê-los o suficiente. Se você conseguir, tudo fica mais fácil."

Informações adicionais de Lawrence Barretto

Artigo anterior Bruno Senna revela alegria da família com feito de Hamilton
Próximo artigo Mesmo em 11º, Massa diz que Williams está bem em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros