Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Villeneuve: GP da Alemanha pode fazer Hamilton imbatível

Campeão de 1997 vê similaridades entre prova de Hockenheim deste ano com Cingapura no ano passado

Race Winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Jacques Villeneuve, Sky Italia
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates in Parc Ferme with his team
Podium: Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, walks away from his car after crashing out from the lead
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, crashes out of the race

Uma corrida que parecia que iria melhorar substancialmente a vantagem no campeonato mundial para Sebastian Vettel, onde o alemão liderava da pole enquanto Lewis Hamilton tinha que se recuperar vindo de 14º no grid, terminou com Hamilton ganhando e liderando a classificação do mundial por 17 pontos, após ter vencido Vettel na chuva do final da prova.

Villeneuve comparou essa mudança de sorte com Cingapura em setembro do ano passado, quando Hamilton venceu em um final de semana que Vettel abandonou em um acidente na primeira volta envolvendo seu companheiro de equipe da Ferrari, Kimi Raikkonen, e Max Verstappen da Red Bull.

Isso deixou Hamilton com uma vantagem de 28 pontos, e até o final do mês seguinte ele conquistou o título de 2017 com duas corridas de vantagem.

"O efeito pode ser semelhante ao de Cingapura no ano passado", disse Villeneuve ao Motorsport.com.

"Lewis estava completamente deprimido, pensava que todo mundo o odiava e assim por diante. Essa foi a sua atitude, mesmo antes da corrida. Seus comentários foram completamente para baixo. E, no fim, ficou com os 25 pontos. Foi o que aconteceu em Cingapura, se bem me lembro.”

"E em Cingapura ele foi imbatível. Ele teve essa mentalidade nas três ou quatro corridas após isso, de que ninguém poderia vencê-lo.”

"Talvez seja isso o que vamos ver agora. Saiu caro para Vettel. E isso pode levar Lewis a um estado de espírito muito positivo."

Apesar de Villeneuve ter admitido que o acidente de Vettel em Hockenheim foi "desnecessário porque ele tinha a liderança", ele disse que o erro foi completamente compreensível nas condições complicadas.

"É um erro muito fácil de cometer. Você nunca sabe quanta água há na pista", disse ele.

"Você é o líder. Quando você é segundo ou terceiro, você vê o líder, você vê os outros caras. Kimi aliviou o pé. É fácil dizer de fora: 'que erro estúpido'. É tão fácil de errar assim neste tipo de condição."

Villeneuve também descartou qualquer reclamação sobre a Mercedes pedir a Valtteri Bottas para não atacar Hamilton pela liderança nas etapas finais da corrida.

"Por que as pessoas deveriam estar chateadas?" ele disse. "As equipes estão tentando ganhar o campeonato. Eles fazem o que for preciso”.

"Você é obrigado a ter os dois carros com exatamente os mesmos patrocinadores. Se você tivesse permissão para ter os dois carros completamente diferentes, então você não poderia impor ordens de equipe. É simples assim.”

"Mas não há como você proibir ordens quando os gastos são tão altos."

Artigo anterior Bottas insiste que não é escudeiro de Hamilton
Próximo artigo Quatro coisas que estarão em jogo no GP da Hungria de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros