Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Williams destrincha limitações do novo carro

Diretor técnico da equipe explica áreas a melhorar no FW41 e diz confiar em equipe de desenvolvimento

Sergey Sirotkin, Williams FW41
Paddy Lowe, Williams Shareholder and Technical Director and Rob Smedley, Williams Head of Vehicle Pe
Lance Stroll, Williams FW41
Lance Stroll, Williams FW41

O novo FW41 é o primeiro carro da Williams a ser concebido com a gerência do novo diretor técnico, Paddy Lowe. Lowe esteve na Mercedes até 2016, e foi um dos responsáveis pelo domínio dos carros alemães nos últimos anos.

Na Williams desde 2017, ele diz que o time ainda não conseguiu resolver algumas das questões do equilíbrio carro.

"A limitação do carro no momento é entrada das curvas e a estabilidade", explicou.

"Quero dizer, essa é muitas vezes a limitação em um carro para ser honesto, mas isso está particularmente exagerado no nosso momento. Eu acho que se conseguirmos fazer algum progresso nestas áreas, vamos encontrar muito mais tempo de volta do que nós temos no momento.”

"Porque alguns outros aspectos do carro têm funcionado realmente muito bem através de outros momentos das curvas."

Lowe disse que não há um único fator que cause o problema e que não é totalmente inesperado que tais problemas apareçam quando uma equipe busca desenvolvimento.

"Estas coisas envolvem um forte elemento aerodinâmico, mas as soluções envolvem tudo, desde suspensão até pneus e tudo mais", disse ele. "É sempre multidimensional”.

"Houve um grande grau de mudança tanto na equipe que entregou o carro e no próprio carro. Isso pode demorar um pouco para desenvolver e otimizar, e acho que podemos fazer muito mais progresso dentro da temporada, e até mesmo no próximo ano. Ainda é cedo, e o potencial acho que está no time."

Apesar de admitir que há muito trabalho a fazer, Lowe disse que mantém a fé nas instalações da fábrica da Williams, e disse que não há nenhum problema com o túnel de vento e a correlação de dados.

"Eu acho que a correlação é boa", disse ele. "Na verdade, a habilidade da Williams para medir o desempenho aerodinâmico é uma das mais fortes que eu já vi. A tecnologia e as pessoas que trabalham nisso são muito fortes”.

"Nós temos um ótimo túnel de vento. Temos boas ferramentas e podemos usá-las para fazer ainda mais."

"Eu acho que há coisas que fizemos que achamos que estão funcionando bem. Há outras coisas que fizemos, o que achamos, que não estão funcionando tão bem, que podemos nos concentrar mais.”

"Eu acho que é sempre assim. Nós dissemos que fizemos um trabalho perfeito ou algo assim? Não, esse nunca é o caso."

Reportagem adicional por Oleg Karpov

Artigo anterior Análise: O que causou a fumaça no motor Ferrari nos testes?
Próximo artigo Hamilton: Atualizações podem colocar Red Bull no topo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros