Williams estuda mudar bico antes do GP da Austrália
Após a primeira semana de testes, time britânico vê área de possível melhora na frente do FW38
Sem saber quando irá estrear uma nova solução, a Williams promete ter um novo bico para a temporada de 2016. Atualmente o bico utilizado é o mesmo de 2015. A nova peça poderá ser usada no próximo teste em Bascelona.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre quando o novo bico irá andar, o diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, disse: "não estou completamente certo ainda. Mas este não é o bico."
Symonds disse que o cronograma compacto da pré-temporada forçou as equipes a terem uma abordagem diferente para o teste, com o treino da semana passada tendo em vista mais a confiabilidade.
"Eu acho que nós vamos ver as coisas um pouco diferentes neste ano", disse ele. "Não só temos apenas oito dias de testes, mas, é claro, os testes e a primeira corrida foram movidos para a frente.”
"No projeto de construção de um carro de F1, é difícil determinar exatamente quando tudo começa. É certamente no início do verão (na Europa), você está trabalhando porque os planos já estão bem estabelecidos."
"Nós não colocamos muita folga de tempo no planejamento do projeto, então colocar tudo para frente em um par de semanas ficou difícil. Tradicionalmente, quando você tem seus 12 dias de testes, passa por mais coisas e nos últimos dias testa seu pacote que vai usar em Melbourne.”
"Acho que vamos ver novas peças introduzidas em Melbourne em alguns dos carros.”
Progresso do carro
Embora a Williams tenha ficado fora das manchetes sem fazer os melhores tempos na semana passada, Symonds diz que está otimista com o desempenho do carro.
Quando perguntado se era um passo à frente em relação ao carro de 2015, ele disse: "nós estamos concentrados nisso, e os pilotos e os dados estão sugerindo que estamos fazendo progresso.”
"Agora, ficamos por conta do que os outros caras [equipes concorrentes] fizeram também.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.