Wolff: chances de Wehrlein na Williams são pequenas
Dirigente da Mercedes admite que Robert Kubica é o favorito e deixa situação de jovem alemão em aberto para 2018
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a chance de seu protegido Pascal Wehrlein ficar com a vaga na Williams para 2018 é “pequena”, com Robert Kubica como claro favorito à vaga.
A Mercedes tem trabalhado para persuadir a Williams a aceitar Wehrlein, com a possibilidade óbvia envolvendo um elemento comercial, como o desconto no valor das unidades de potência.
Contudo, Wolff afirmou que Kubica, que testará o FW40 na próxima semana, merece a oportunidade de voltar.
“Acho que está claro que a prioridade da Williams é Robert”, disse Wolff ao Motorsport.com. “Robert, do meu ponto de vista, merece a chance na Williams, e isso está fora das mãos de Pascal.”
“Ainda há a pequena possibilidade caso Robert não vá bem, mas ninguém torce para que ele não vá bem. Todos nós, na verdade, estamos torcendo por ele.”
“Estou dividido, porque, para a F1, para Robert e para a Williams, seria ótimo se ele for bem. Por outro lado, essa parece ser a última chance de Pascal, e ele é nosso piloto júnior. Vamos ver como as coisas acontecem.”
Wolff admitiu que Wehrlein poderia se tornar terceiro piloto da Mercedes em 2018, mas indicou que um programa envolvendo competições seria melhor.
“Pode haver uma vaga, mas não acho que isso seja o bastante. Estamos concentrados no plano A, e vamos ver como será. Se o plano A não der certo, então temos que olhar para as outras opções. Nada está definido.”
“Não tenho certeza se o DTM seria o passo mais lógico, porque ele já ganhou lá [foi campeão em 2015]. Acho que se trata de avaliar se você quer desistir da carreira nos monopostos ou não.”
“No fim, trata-se dele rendendo no carro. Pascal tem muito a entregar, e as pessoas sabem disso. Se o colocaremos em um carro de Indy ou Super Fórmula, ou outra coisa, ele irá render muito forte.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.