Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Wolff classifica acidente na última volta como "estúpido"

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não gostou nem um pouco da colisão envolvendo Lewis Hamilton e Nico Rosberg na última volta do GP da Áustria

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Na última volta do GP da Áustria, realizado neste domingo (2), Nico Rosberg e Lewis Hamilton se envolveram em um toque na última volta da prova, quando brigavam pela liderança. Enquanto o britânico levou a melhor e venceu a prova, o alemão - que vinha à frente - perdeu a asa dianteira e se arrastou pela pista para chegar em quarto.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não ficou feliz com o que viu no Red Bull Ring e, embora tenha confirmado que Rosberg sofria com um problema nos freios, reagiu com palavras duras ao segundo toque entre a dupla em 2016 - na primeira volta do GP da Espanha, ambos abandonaram.

“Foi algo estúpido, não preciso dizer mais nada. Estávamos no limite com os freios, até além do limite. Mas não podíamos dizer isso aos pilotos. Então Nico teve uma falha no sistema na última volta e tentou se defender duramente", disse.

“Ver os dois carros colidindo foi irritante. Rosberg se defendeu na curva 2, colocando por dentro, mas os freios já tinham ido embora - o sistema eletrônico não estava funcionando. Poderia ter sido um duplo abandono facilmente", afirmou.

Lauda também não ficou satisfeito

Niki Lauda, chefe não-executivo da Mercedes, também se mostrou insatisfeito com o que viu na última volta da prova no Red Bull Ring.

“Nico teve um problema nos freios quando chegou naquela curva. De qualquer forma, ele alargou a trajetória e Lewis quis jogar para dentro. Mas o que levou eles a se tocarem? Eu ainda não consegui entender.

“Nico teve um problema, isso é claro. Mas no fim, por que eles se tocaram? Não está claro para mim, mas foi algo muito errado. A princípio, pareceu-me que Nico foi o culpado. Mas preciso ver o incidente novamente", completou Lauda.

Artigo anterior Hamilton se aproxima de Rosberg; veja nova classificação
Próximo artigo Em terceiro abandono, Vettel diz que pneu explodiu “do nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros