Recomendado para você

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Wolff classifica acidente na última volta como "estúpido"

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não gostou nem um pouco da colisão envolvendo Lewis Hamilton e Nico Rosberg na última volta do GP da Áustria

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Na última volta do GP da Áustria, realizado neste domingo (2), Nico Rosberg e Lewis Hamilton se envolveram em um toque na última volta da prova, quando brigavam pela liderança. Enquanto o britânico levou a melhor e venceu a prova, o alemão - que vinha à frente - perdeu a asa dianteira e se arrastou pela pista para chegar em quarto.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não ficou feliz com o que viu no Red Bull Ring e, embora tenha confirmado que Rosberg sofria com um problema nos freios, reagiu com palavras duras ao segundo toque entre a dupla em 2016 - na primeira volta do GP da Espanha, ambos abandonaram.

“Foi algo estúpido, não preciso dizer mais nada. Estávamos no limite com os freios, até além do limite. Mas não podíamos dizer isso aos pilotos. Então Nico teve uma falha no sistema na última volta e tentou se defender duramente", disse.

“Ver os dois carros colidindo foi irritante. Rosberg se defendeu na curva 2, colocando por dentro, mas os freios já tinham ido embora - o sistema eletrônico não estava funcionando. Poderia ter sido um duplo abandono facilmente", afirmou.

Lauda também não ficou satisfeito

Niki Lauda, chefe não-executivo da Mercedes, também se mostrou insatisfeito com o que viu na última volta da prova no Red Bull Ring.

“Nico teve um problema nos freios quando chegou naquela curva. De qualquer forma, ele alargou a trajetória e Lewis quis jogar para dentro. Mas o que levou eles a se tocarem? Eu ainda não consegui entender.

“Nico teve um problema, isso é claro. Mas no fim, por que eles se tocaram? Não está claro para mim, mas foi algo muito errado. A princípio, pareceu-me que Nico foi o culpado. Mas preciso ver o incidente novamente", completou Lauda.

Artigo anterior Hamilton se aproxima de Rosberg; veja nova classificação
Próximo artigo Em terceiro abandono, Vettel diz que pneu explodiu “do nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros