Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Wolff classifica acidente na última volta como "estúpido"

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não gostou nem um pouco da colisão envolvendo Lewis Hamilton e Nico Rosberg na última volta do GP da Áustria

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Na última volta do GP da Áustria, realizado neste domingo (2), Nico Rosberg e Lewis Hamilton se envolveram em um toque na última volta da prova, quando brigavam pela liderança. Enquanto o britânico levou a melhor e venceu a prova, o alemão - que vinha à frente - perdeu a asa dianteira e se arrastou pela pista para chegar em quarto.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não ficou feliz com o que viu no Red Bull Ring e, embora tenha confirmado que Rosberg sofria com um problema nos freios, reagiu com palavras duras ao segundo toque entre a dupla em 2016 - na primeira volta do GP da Espanha, ambos abandonaram.

“Foi algo estúpido, não preciso dizer mais nada. Estávamos no limite com os freios, até além do limite. Mas não podíamos dizer isso aos pilotos. Então Nico teve uma falha no sistema na última volta e tentou se defender duramente", disse.

“Ver os dois carros colidindo foi irritante. Rosberg se defendeu na curva 2, colocando por dentro, mas os freios já tinham ido embora - o sistema eletrônico não estava funcionando. Poderia ter sido um duplo abandono facilmente", afirmou.

Lauda também não ficou satisfeito

Niki Lauda, chefe não-executivo da Mercedes, também se mostrou insatisfeito com o que viu na última volta da prova no Red Bull Ring.

“Nico teve um problema nos freios quando chegou naquela curva. De qualquer forma, ele alargou a trajetória e Lewis quis jogar para dentro. Mas o que levou eles a se tocarem? Eu ainda não consegui entender.

“Nico teve um problema, isso é claro. Mas no fim, por que eles se tocaram? Não está claro para mim, mas foi algo muito errado. A princípio, pareceu-me que Nico foi o culpado. Mas preciso ver o incidente novamente", completou Lauda.

Artigo anterior Hamilton se aproxima de Rosberg; veja nova classificação
Próximo artigo Em terceiro abandono, Vettel diz que pneu explodiu “do nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros