Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F3: Caio Collet é o mais veloz em teste coletivo de Barcelona

Brasileiro liderou tabela de tempos no teste de dois dias na Catalunha

Caio Collet, MP Motorsport

Caio Collet registrou o melhor tempo neste sábado nos testes de Barcelona da Fórmula 3. O brasileiro, que faz parte do programa de jovens pilotos da Alpine, cravou 1min31s507 durante a manhã, enquanto realizava uma simulação de classificação.

Ele ficou 0s317 à frente de seu rival mais próximo e companheiro de equipe, Alexander Smolyar, enquanto Franco Colapinto, da Van Amersfoort Racing, foi o terceiro mais rápido, tendo registrado a maior quilometragem do dia com 106 voltas.

Leia também:

“Foi um dia muito bom", disse Collet. "Uma das primeiras vezes no ano, eu acho, que conseguimos acertar tudo e colocar tudo junto. Funcionou tanto da minha parte quanto da parte da equipe, com dois dias muito positivos.

"Ontem à tarde já conseguimos andar rápido e hoje de manhã fomos na direção desejada. Consegui uma boa volta e o carro estava muito rápido. Lógico: era só teste. Mesmo assim, é importante ver as coisas funcionando bem.

"Agora vamos para Ímola com tudo. Temos um bom carro, independentemente da pista. Sabemos que temos que ajustar algumas coisas e será importante essa corrida de Ímola, que é uma pista que gosto muito e onde já ganhei corrida há dois anos de Fórmula Renault. É um traçado bem técnico e temos que ficar atentos. O último teste do ano foi importante, pois é positivo sair com o recorde.

"Como disse, é só um teste. Mas sem dúvida é um resultado que inspira mais confiança para chegarmos mais fortes para Ímola”, concluiu.

A manhã de sábado forneceu os tempos mais rápidos dos dois dias de testes no Circuito de Barcelona.

O vencedor da corrida do Bahrein, Isack Hadjar, foi o quarto mais rápido, sete milésimos abaixo de Colapinto, e menos de um décimo mais rápido que Roman Stanek, da Trident, com o líder de sexta-feira, Gregoire Saucy, completando os seis primeiros.

Após uma sessão de três horas de abertura sem incidentes, os tempos foram significativamente mais lentos na sessão da tarde, com pilotos e equipes focados em simulações de corrida.

William Alatalo, da Jenzer Motorsport, terminou a tarde em primeiro, graças a um esforço de 1min34s488, 0s487 mais rápido que o próximo melhor tempo de Josep Maria Marti, da Campos Racing.

Arthur Leclerc, da Prema, foi o terceiro mais rápido à frente de Rafael Villagomez (Van Amersfoort Racing), Oliver Bearman, da Prema, e David Schumacher, piloto do DTM, que recebeu uma convocação tardia para substituir Ayrton Simmons na Charouz Racing System. A razão para a troca permanece incerta neste momento.

A F3 retorna ao lado da Fórmula 2 em Ímola como eventos de apoio ao GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, de 22 a 24 de abril.

 

POLÍTICA da F1: Os OB$TÁCULO$ para PORSCHE/RED BULL e AUDI virarem REALIDADE em '26; veja BASTIDORES

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F3: Caio Collet crava segundo tempo em teste coletivo de Barcelona
Próximo artigo Caio Collet chega a Ímola animado por testes coletivos da FIA F3 na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros