F3: Caio Collet é o mais veloz em teste coletivo de Barcelona
Brasileiro liderou tabela de tempos no teste de dois dias na Catalunha
Caio Collet registrou o melhor tempo neste sábado nos testes de Barcelona da Fórmula 3. O brasileiro, que faz parte do programa de jovens pilotos da Alpine, cravou 1min31s507 durante a manhã, enquanto realizava uma simulação de classificação.
Ele ficou 0s317 à frente de seu rival mais próximo e companheiro de equipe, Alexander Smolyar, enquanto Franco Colapinto, da Van Amersfoort Racing, foi o terceiro mais rápido, tendo registrado a maior quilometragem do dia com 106 voltas.
“Foi um dia muito bom", disse Collet. "Uma das primeiras vezes no ano, eu acho, que conseguimos acertar tudo e colocar tudo junto. Funcionou tanto da minha parte quanto da parte da equipe, com dois dias muito positivos.
"Ontem à tarde já conseguimos andar rápido e hoje de manhã fomos na direção desejada. Consegui uma boa volta e o carro estava muito rápido. Lógico: era só teste. Mesmo assim, é importante ver as coisas funcionando bem.
"Agora vamos para Ímola com tudo. Temos um bom carro, independentemente da pista. Sabemos que temos que ajustar algumas coisas e será importante essa corrida de Ímola, que é uma pista que gosto muito e onde já ganhei corrida há dois anos de Fórmula Renault. É um traçado bem técnico e temos que ficar atentos. O último teste do ano foi importante, pois é positivo sair com o recorde.
"Como disse, é só um teste. Mas sem dúvida é um resultado que inspira mais confiança para chegarmos mais fortes para Ímola”, concluiu.
A manhã de sábado forneceu os tempos mais rápidos dos dois dias de testes no Circuito de Barcelona.
O vencedor da corrida do Bahrein, Isack Hadjar, foi o quarto mais rápido, sete milésimos abaixo de Colapinto, e menos de um décimo mais rápido que Roman Stanek, da Trident, com o líder de sexta-feira, Gregoire Saucy, completando os seis primeiros.
Após uma sessão de três horas de abertura sem incidentes, os tempos foram significativamente mais lentos na sessão da tarde, com pilotos e equipes focados em simulações de corrida.
William Alatalo, da Jenzer Motorsport, terminou a tarde em primeiro, graças a um esforço de 1min34s488, 0s487 mais rápido que o próximo melhor tempo de Josep Maria Marti, da Campos Racing.
Arthur Leclerc, da Prema, foi o terceiro mais rápido à frente de Rafael Villagomez (Van Amersfoort Racing), Oliver Bearman, da Prema, e David Schumacher, piloto do DTM, que recebeu uma convocação tardia para substituir Ayrton Simmons na Charouz Racing System. A razão para a troca permanece incerta neste momento.
A F3 retorna ao lado da Fórmula 2 em Ímola como eventos de apoio ao GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, de 22 a 24 de abril.
POLÍTICA da F1: Os OB$TÁCULO$ para PORSCHE/RED BULL e AUDI virarem REALIDADE em '26; veja BASTIDORES
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.