F3: Câmara domina e vence corrida principal no Bahrein
Piloto se aproveitou de seu jogo de pneus novos para abrir uma diferença de mais de quatro segundos para Voisin

Rafael Camara, Trident
Foto de: Trident
Luzes verdes para a corrida principal da Fórmula 3 lá no Bahrein e tivemos Rafael Câmara na pole position. Diferente da corrida Sprint, os pilotos enfrentaram uma pista mais fria do que na sprint, com apenas 45,3°C, e a temperatura ambiente em 29,7°C.
O brasileiro teve uma boa largada, mas precisou lutar por sua posição até a sexta volta, antes de abrir uma diferença de mais de cinco segundos para o segundo colocado, Callum Voisin.
Câmara tentou manter a primeira posição na largada, mas Callum Voisin se aproveitou do vácuo para assumir a liderança, conseguindo manter o brasileiro na segunda colocação.
Na segunda volta, uma rápida bandeira amarela permitiu que Cãmara diminuísse a diferença para Voisin e conseguisse entrar na zona de DRS, permitindo que os dois disputassem pela liderança, colocando o brasileiro cada vez mais perto para retomar sua posição.
Foi apenas na sexta volta, com a ajuda de um Virtual Safety Car, que Câmara conseguiu recuperar o topo do grid, abrindo uma diferença de quase 0s6 para Voisin, com Tuukka Taponen tentando se aproximar para manter a terceira posição e se defender de Charlie Wurz.
O brasileiro se aproveitou bem de seu jogo de pneus novos e conseguiu abrir uma grande vantagem de pouco mais de quatro segundos para o segundo colocado, trazendo a atenção para o pelotão do meio.
Ao fim da etapa, Câmara já tinha uma vantagem de quase seis segundos para Voisin, enquanto Tim Tramnitz se aproveitou dos pneus já desgastados de Taponen para assumir a terceira posição.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Bônus | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
R. Câmara Trident
|
5 | 22 |
42'05.006 |
169.403 | 25 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
C. Voisin Rodin Motorsport
|
23 | 22 |
+6.211 42'11.217 |
6.211 | 168.987 | 18 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
T. Tramnitz MP Motorsport
|
17 | 22 |
+7.884 42'12.890 |
1.673 | 168.876 | 15 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
T. Taponen ART Grand Prix
|
8 | 22 |
+10.693 42'15.699 |
2.809 | 168.689 | 12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
N. Tsolov Campos Racing
|
12 | 22 |
+11.031 42'16.037 |
0.338 | 168.666 | 10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
N. Strømsted Trident
|
4 | 22 |
+14.143 42'19.149 |
3.112 | 168.459 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
A. Giusti MP Motorsport
|
19 | 22 |
+14.457 42'19.463 |
0.314 | 168.439 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
M. Boya Campos Racing
|
10 | 22 |
+17.258 42'22.264 |
2.801 | 168.253 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
B. del Pino MP Motorsport
|
18 | 22 |
+18.289 42'23.295 |
1.031 | 168.185 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
C. Ho DAMS Lucas Oil
|
31 | 22 |
+18.361 42'23.367 |
0.072 | 168.180 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 |
C. Wurz Trident
|
6 | 22 |
+19.310 42'24.316 |
0.949 | 168.117 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
L. Van Hoepen ART Grand Prix
|
7 | 22 |
+29.307 42'34.313 |
9.997 | 167.459 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
R. Bilinski Rodin Motorsport
|
25 | 22 |
+30.450 42'35.456 |
1.143 | 167.384 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
S. Ramos Van Amersfoort Racing
|
21 | 22 |
+31.353 42'36.359 |
0.903 | 167.325 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
T. Naël Van Amersfoort Racing
|
20 | 22 |
+32.424 42'37.430 |
1.071 | 167.255 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
T. Inthraphuvasak Campos Racing
|
11 | 22 |
+33.366 42'38.372 |
0.942 | 167.194 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
N. León Prema Powerteam
|
2 | 22 |
+35.793 42'40.799 |
2.427 | 167.035 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
M. Stenshorne Hitech TGR
|
14 | 22 |
+39.525 42'44.531 |
3.732 | 166.792 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
I. Franco Domingues Van Amersfoort Racing
|
22 | 22 |
+39.885 42'44.891 |
0.360 | 166.769 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
N. Lacorte DAMS Lucas Oil
|
29 | 22 |
+41.181 42'46.187 |
1.296 | 166.684 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
B. Badoer Prema Powerteam
|
1 | 22 |
+41.997 42'47.003 |
0.816 | 166.631 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
J. Dufek Hitech TGR
|
15 | 22 |
+46.434 42'51.440 |
4.437 | 166.344 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 |
L. Sharp Rodin Motorsport
|
24 | 22 |
+46.989 42'51.995 |
0.555 | 166.308 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 |
F. Javier Sagrera AIX Racing
|
26 | 22 |
+47.779 42'52.785 |
0.790 | 166.257 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 |
N. Marinangeli AIX Racing
|
27 | 22 |
+49.536 42'54.542 |
1.757 | 166.144 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 |
G. Xie Hitech TGR
|
16 | 22 |
+50.373 42'55.379 |
0.837 | 166.090 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 |
U. Ugochukwu Prema Powerteam
|
3 | 22 |
+1'10.118 43'15.124 |
19.745 | 164.826 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 |
J. Wharton ART Grand Prix
|
9 | 22 |
+1'25.190 43'30.196 |
15.072 | 163.874 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 |
M. Zagazeta DAMS Lucas Oil
|
30 | 22 |
+1'29.943 43'34.949 |
4.753 | 163.576 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
F. Slater AIX Racing
|
28 | 2 |
+20 Laps 4'34.494 |
20 Laps | 138.730 | 1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Q4: Tudo do QUALI da F1 no BAHREIN
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Na segunda volta, uma rápida bandeira amarela foi acionada por conta do pelotão do meio. Afinal, 30 carros
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.