Relato da corrida
FIA F2 Abu Dhabi

Fuoco vence bateria final da F2 em 2018 em Abu Dhabi

Italiano comandou corrida do começo ao fim, enquanto que Norris roubou vice-campeonato de Albon; Sette Câmara fecha com o 10º lugar

Antonio Fuoco, Charouz Racing System

Antonio Fuoco, piloto júnior da Ferrari, venceu a última etapa da F2 em 2018, sendo que Lando Norris fechou em segundo para terminar a temporada como vice-campeão. Sérgio Sette Câmara terminou em 10º.

Fuoco largou em segundo e superou o pole position, Roberto Merhi, ainda na partida. Apesar de haver um safety car virtual que neutralizou as ações no início, Fuoco não foi ameaçado e venceu a prova com uma vantagem de 1s7.

Norris ameaçou Merhi pela segunda posição e pressionou na última volta. Quando o piloto da Campos travou rodas na curva 8, Norris se beneficiou e fez uma ultrapassagem, o que lhe deu o segundo lugar na prova e o vice-campeonato, superando Alexander Albon – apenas o oitavo na prova.

Também estiveram na zona de pontuação o campeão antecipado da temporada, George Russell (4º), Nyck de Vries (5º), Louis Deletraz (6º) e Artem Markelov (7º).

Sette Câmara teve de largar dos boxes depois de ficar parado antes da largada. Isso proporcionou a ele terminar somente em 10º, 23s atrás do vencedor.

Com isso, o brasileiro fecha sua temporada na sexta posição, a mesma que ocupava antes da rodada final de Abu Dhabi.

Resultados:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Russell vence em Abu Dhabi e é campeão da F2
Próximo artigo Sette Câmara testa pela equipe DAMS em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil