Últimas notícias

Norris: McLaren não espera que eu seja campeão da F2 em 2018

Piloto junior da McLaren Lando Norris diz que a equipe prefere se concentrar em ampliar sua experiência em vez de garantir o campeonato da Fórmula 2 em sua primeira tentativa

Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing
Lando Norris, Campos Racing

Lando Norris, campeão europeu da F3 de 2017, disputará a F2 com a equipe Carlin neste ano depois de conquistar títulos como novato em cada uma das três últimas temporadas.

Mas o piloto de 18 anos diz que não sofre nenhuma pressão extra da McLaren para repetir a conquista do campeão da F2 em 2017, Charles Leclerc, que ganhou o título em seu primeiro ano.

"O top 3 é o objetivo do momento", disse Norris. "Eu acho que mesmo que não comecemos bem e terminamos bem, o top 3 ainda é o objetivo”.

"E não é um campeonato que eu tenho que ir e vencer - ou, que a McLaren quer que eu vá e vença”.

"Eles querem que eu aprenda o máximo que possa e tente ganhar tanta experiência quanto eu possa e faça isso da maneira que faria na F1, dando o feedback [como] um engenheiro de F1 quer”.

"Por isso, se eu tivesse a oportunidade de entrar na F1 nos próximos dois anos, já estaria no nível que preciso estar - não tentando trabalhar no final da temporada".

Carlin está retornando à F2 depois de pular a temporada 2016 e a equipe sente que Norris assumiu um risco calculado para ficar com o time que disputou o título da F3 do ano passado.

Norris – piloto de teste oficial e reserva da McLaren em 2018 - mudou-se para minimizar as expectativas antes de sua primeira temporada completa na F2 depois de competir na rodada final de 2017 para a Campos Racing.

"Eu vou entrar com confiança, é claro, com a Carlin, mas definitivamente vai ser complicado - especialmente no início da temporada", disse.

"Nós realmente não sabemos onde estamos, em comparação com as outras equipes. Mas, assim como o ano passado [onde] definitivamente chegamos muito mais fortes na metade do ano - esse é o objetivo novamente este ano”.

"Eu acho que as vitórias virão. Elas poderiam vir no começo, poderia vir apenas no final”.

"No final, eu quero ganhar o campeonato, mas acho que, uma vez que fizermos as primeiras corridas, saberemos onde estaremos realmente como equipe, então será muito mais fácil dizer qual o objetivo é para a temporada".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cria da Mercedes, Russell disputa F2 pela ART em 2018
Próximo artigo Com halo, Fórmula 2 faz primeiros testes em Magny-Cours

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil