Recomendado para você

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
Últimas notícias

Chefe da Audi na F-E elogia modo ataque após estreia na Arábia Saudita

Allan McNish avalia que o conceito do modo ataque da Fórmula E ofereceu a competitividade que a série procurava

Antonio Felix da Costa, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.18 Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1, Jose Maria Lopez, GEOX Dragon Racing, Penske EV-3

O modo ataque, que eleva os níveis de potência de 200kW para 225kW por períodos definidos após os pilotos terem passado por uma área fora do traçado comum, foi usado pela primeira vez durante a abertura da temporada de 2018/2019 na Arábia Saudita.

Apesar de áreas estreitas da pista árabe, a corrida contou com muitas ultrapassagens na parte de cima e de baixo do grid.

Allan McNish, chefe da Audi e que tem Daniel Abt e Lucas di Grassi como pilotos, viu ambos subirem de 12º e 18º no grid para terminar em oitavo e nono, no que acabou sendo um dia decepcionante para a equipe campeã da F-E, mas disse que “do ponto de vista das corridas, foi bastante interessante.”

“Observando quando os pilotos usavam, os carros estavam realmente sendo ultrapassados, em seguida, tendo que lutar e coisas assim”, disse ele ao Motorsport.com.

“Isso mexe um pouco, que é basicamente o que a Fórmula E estava procurando.”

“Isso nunca é uma coisa ruim, porque eu acredito que ultrapassar é um conjunto de habilidades que um piloto precisa ter e, portanto, vimos alguns caras fazendo manobras de ultrapassagem muito fortes.”

“Felipe Massa foi um deles, ele estava ficando bastante robusto. Ele tem 37 anos e tinha que manter a calma!”

“Mas ofereceu esse tipo de oportunidade, então é algo que acho que podemos desenvolver à medida que avançamos, com o outro lado disso foi que ficou bem claro que você poderia acompanhar de perto novamente.”

Após a corrida, o CEO da F-E, Alejandro Agag, disse que o aumento de potência está entre as pequenas mudanças que o campeonato está considerando fazer no sistema de modo ataque.

Stoffel Vandoorne, HWA Racelab, VFE-05 Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Stoffel Vandoorne, HWA Racelab, VFE-05 Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Photo by: Malcolm Griffiths / LAT Images

Artigo anterior “Ninguém quer ver corridas de carros elétricos”, dispara Villeneuve
Próximo artigo Di Grassi acha que novos carros podem “tirar imprevisibilidade” da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros