Recomendado para você

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari
F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26

F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26
Últimas notícias

Chefe da Audi na F-E elogia modo ataque após estreia na Arábia Saudita

Allan McNish avalia que o conceito do modo ataque da Fórmula E ofereceu a competitividade que a série procurava

Antonio Felix da Costa, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.18 Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1, Jose Maria Lopez, GEOX Dragon Racing, Penske EV-3

O modo ataque, que eleva os níveis de potência de 200kW para 225kW por períodos definidos após os pilotos terem passado por uma área fora do traçado comum, foi usado pela primeira vez durante a abertura da temporada de 2018/2019 na Arábia Saudita.

Apesar de áreas estreitas da pista árabe, a corrida contou com muitas ultrapassagens na parte de cima e de baixo do grid.

Allan McNish, chefe da Audi e que tem Daniel Abt e Lucas di Grassi como pilotos, viu ambos subirem de 12º e 18º no grid para terminar em oitavo e nono, no que acabou sendo um dia decepcionante para a equipe campeã da F-E, mas disse que “do ponto de vista das corridas, foi bastante interessante.”

“Observando quando os pilotos usavam, os carros estavam realmente sendo ultrapassados, em seguida, tendo que lutar e coisas assim”, disse ele ao Motorsport.com.

“Isso mexe um pouco, que é basicamente o que a Fórmula E estava procurando.”

“Isso nunca é uma coisa ruim, porque eu acredito que ultrapassar é um conjunto de habilidades que um piloto precisa ter e, portanto, vimos alguns caras fazendo manobras de ultrapassagem muito fortes.”

“Felipe Massa foi um deles, ele estava ficando bastante robusto. Ele tem 37 anos e tinha que manter a calma!”

“Mas ofereceu esse tipo de oportunidade, então é algo que acho que podemos desenvolver à medida que avançamos, com o outro lado disso foi que ficou bem claro que você poderia acompanhar de perto novamente.”

Após a corrida, o CEO da F-E, Alejandro Agag, disse que o aumento de potência está entre as pequenas mudanças que o campeonato está considerando fazer no sistema de modo ataque.

Stoffel Vandoorne, HWA Racelab, VFE-05 Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Stoffel Vandoorne, HWA Racelab, VFE-05 Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Photo by: Malcolm Griffiths / LAT Images

Artigo anterior “Ninguém quer ver corridas de carros elétricos”, dispara Villeneuve
Próximo artigo Di Grassi acha que novos carros podem “tirar imprevisibilidade” da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros