Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Chefe da NextEV, Martin Leach, morre aos 59 anos

Renomado executivo da indústria automotiva e chefe da equipe de Fórmula E perde batalha contra câncer

Dr.Martin Leach
Pit stop practice for Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team; Sam Bird, DS Virgin Racing
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Pole position for Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Martin Leach, NextEV
Dr.Martin Leach
Dr.Martin Leach

Martin Leach foi o mais recentemente presidente da NextEV - uma startup de tecnologia que projeta e desenvolve veículos elétricos de alto desempenho - e dirigiu sua equipe de Fórmula E desde a temporada passada.

Leach juntou-se à equipe como patrocinador pouco antes de conquistar o primeiro título da Fórmula E com Nelsinho Piquet. Ele então assumiu a operação durante a difícil segunda temporada e, em seguida.

"Martin era um cara muito apaixonado por esse esporte", disse Piquet. "Ele colocou muito tempo, esforço e coração nisso. A primeira vez que o conheci foi no final da primeira temporada, quando ele decidiu patrocinar nossa equipe."

"Ele assumiu na segunda temporada, mas apesar de nossos tempos difíceis, ele dizia 'Nelson, não se preocupe, eu vou fazer de tudo para nos tornar sucesso novamente' - e essa foi a razão pela qual eu fiquei na NextEV e construímos um relacionamento muito bom. Ele era muito positivo."

"Ele estava trabalhando muito, sabia tudo o que estava acontecendo, desde o projeto até os materiais da caixa de câmbio. O tempo todo ele estava trabalhando, eu poderia vê-lo a qualquer hora do dia ou da noite. Tive muita sorte e muito orgulho de trabalhar com ele neste curto período de tempo."

"Em Hong Kong, conseguimos a pole position para ele e para o seu carro, e mais do que nunca, quero continuar seu legado e ganhar mais corridas e campeonatos para Martin. Estamos aqui agora, todas as estruturas e pessoas, por causa das habilidades e a visão de Martin."

"Me sinto honrado por ter trabalhado com o Dr. Martin Leach, e é uma grande perda para todos. Ele não era apenas um chefe de equipe, ele estava lá para todos nós. Espero que possamos ir mais longe, e estou muito triste que isso tenha acontecido. Desejo os melhores sentimentos à sua família neste momento difícil. Vamos trabalhar, mais do que nunca, para Martin."

Uma carreira ilustre

A carreira automotiva de Leach durou 40 anos. Em 1979 ele se juntou à Ford, como engenheiro, e 20 anos depois subiu para se tornar Diretor Corporativo.

Em 2002 foi nomeado presidente da Ford Europa e, apesar de sua longa associação, terminou de forma amarga um ano depois.

Se tornou CEO da Maserati por um período, tentou salvar a Super Aguri F1 em 2008 por meio de sua empresa, a Magma International, mas isso não se materializou após a saída de um patrocinador.

Foi premiado como Doutor em Ciências pela Universidade de Hertfordshire, em 2000.

Artigo anterior Exclusivo: Nelsinho diz que "equipe melhorou" e projeta ano
Próximo artigo Rosenqvist é pole em Marrakech; Piquet é 4º e di Grassi 12º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros