Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Lotterer: Sem tempo mínimo, F-E arrisca acidentes nos pits

Após passar sobre o pé de um mecânico no México, alemão dispara contra nova medida do campeonato

Andre Lotterer, Techeetah, Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Luca Filippi, NIO Formula E Team
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leave the pits
Andre Lotterer, Techeetah
Andre Lotterer, Techeetah
Andre Lotterer, Techeetah
Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler returns to the garage as Jose Maria Lopez, Dragon Racing, leav
Andre Lotterer, Techeetah
Andre Lotterer, Techeetah
Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler

André Lotterer passou sobre o pé direito de um de seus mecânicos da Techeetah enquanto saia dos boxes após trocar de carro durante o ePrix da Cidade do México no último sábado. Pelo incidente, ele recebeu um drive-through.

O ocorrido foi o primeiro incidente nos pits depois que a F-E removeu o tempo mínimo de pit stop, em Santiago no mês passado.

Quando perguntado se o acidente foi uma consequência dessa decisão, Lotterer disse: "sim, acho que são coisas que vão acontecer e aparecer – talvez em todas as corridas, mas em garagens diferentes”.

"Todo mundo está no limite e os carros e os mecânicos estão muito próximos, então não há muito espaço para que o mecânico não fique no caminho dos carros.”

"Mas acontece a mesma coisa em outros pitstops em outras categorias. Nas trocas de pneus sempre acontece de vez em quando isso. Isso faz parte da corrida."

O mecânico sofreu danos no ligamento do pé no incidente, o que custou a Lotterer possíveis pontos.

"Eu parei como sempre, mas foi realmente uma fração de tempo. Talvez tenha saído um pouco cedo", explicou Lotterer. "Eu não sei o que aconteceu”.

"Ele está bem, o que também é importante. Mas é uma pena para o resultado, porque teria chegado em sétimo. Em vez disso fui 13º."

Piloto da Audi Sport Abt, Daniel Abt assumiu a liderança da corrida fazendo um pit stop significativamente mais rápido que o rival da NIO, Oliver Turvey.

O piloto de 25 anos agradeceu a seus mecânicos, mas viu o processo como "incrivelmente estressante".

"Eu sempre disse que não gosto disso, hoje eu gostei, é claro, mas é um processo difícil ", disse ele.

"É mais difícil para os mecânicos do que para nós. Para eles é muito fácil errar, então isso pode custar uma corrida ou algo assim".

Artigo anterior Jordá: Menos física, F-E é mais fácil que F1 para mulheres
Próximo artigo Di Grassi: Bernie está "atrasado" sobre futuro elétrico da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros