Recomendado para você

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Lotterer: Sem tempo mínimo, F-E arrisca acidentes nos pits

Após passar sobre o pé de um mecânico no México, alemão dispara contra nova medida do campeonato

Andre Lotterer, Techeetah, Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Luca Filippi, NIO Formula E Team
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leave the pits
Andre Lotterer, Techeetah
Andre Lotterer, Techeetah
Andre Lotterer, Techeetah
Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler returns to the garage as Jose Maria Lopez, Dragon Racing, leav
Andre Lotterer, Techeetah
Andre Lotterer, Techeetah
Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler

André Lotterer passou sobre o pé direito de um de seus mecânicos da Techeetah enquanto saia dos boxes após trocar de carro durante o ePrix da Cidade do México no último sábado. Pelo incidente, ele recebeu um drive-through.

O ocorrido foi o primeiro incidente nos pits depois que a F-E removeu o tempo mínimo de pit stop, em Santiago no mês passado.

Quando perguntado se o acidente foi uma consequência dessa decisão, Lotterer disse: "sim, acho que são coisas que vão acontecer e aparecer – talvez em todas as corridas, mas em garagens diferentes”.

"Todo mundo está no limite e os carros e os mecânicos estão muito próximos, então não há muito espaço para que o mecânico não fique no caminho dos carros.”

"Mas acontece a mesma coisa em outros pitstops em outras categorias. Nas trocas de pneus sempre acontece de vez em quando isso. Isso faz parte da corrida."

O mecânico sofreu danos no ligamento do pé no incidente, o que custou a Lotterer possíveis pontos.

"Eu parei como sempre, mas foi realmente uma fração de tempo. Talvez tenha saído um pouco cedo", explicou Lotterer. "Eu não sei o que aconteceu”.

"Ele está bem, o que também é importante. Mas é uma pena para o resultado, porque teria chegado em sétimo. Em vez disso fui 13º."

Piloto da Audi Sport Abt, Daniel Abt assumiu a liderança da corrida fazendo um pit stop significativamente mais rápido que o rival da NIO, Oliver Turvey.

O piloto de 25 anos agradeceu a seus mecânicos, mas viu o processo como "incrivelmente estressante".

"Eu sempre disse que não gosto disso, hoje eu gostei, é claro, mas é um processo difícil ", disse ele.

"É mais difícil para os mecânicos do que para nós. Para eles é muito fácil errar, então isso pode custar uma corrida ou algo assim".

Artigo anterior Jordá: Menos física, F-E é mais fácil que F1 para mulheres
Próximo artigo Di Grassi: Bernie está "atrasado" sobre futuro elétrico da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros