Recomendado para você

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff nega "flerte proposital" com Verstappen: "Fui direto e justo"
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren expõe 'trunfo' para bater Verstappen na sprint do GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Wehrlein dispara contra Di Grassi: “quando estou perto dele, sempre tocamos”

Alemão acredita em ataque além do limite por parte de brasileiro na última volta do ePrix da Cidade do México

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05, Oliver Rowland, Nissan e.Dams, Nissan IMO1

Pascal Wehrlein insiste que não obteve vantagem durante seu confronto com Lucas di Grassi no final da corrida no México do último domingo.

Wehrlein cruzou uma chicane e ficou na frente no meio da disputa, e depois foi ultrapassado por Di Grassi na corrida para a linha de chegada enquanto seu carro perdia potência atingindo seu limite de energia. Ele recebeu uma penalidade de cinco segundos imediatamente após a corrida, o fazendo cair de segundo para sexto.

"O que não me agrada é a punição", disse Wehrlein ao Motorsport.com. “Passar do segundo lugar para o sexto não é o que merecemos e também não obtive vantagem na chicane”.

“Mas estas são as regras, os comissários decidiram assim. Eles pensaram que eu tive uma vantagem por causa disso.”

"Todo mundo viu o quanto eu diminuí o ritmo após a curva – eu estava cerca de três ou quatro segundos à frente e depois não acelerei até que eles estivessem bem atrás de mim novamente. Essa é a única coisa que me decepciona.”

"Não estou desapontado com a falta de energia nos últimos 50m porque isso é a Fórmula E, e da próxima vez vou garantir que isso não aconteça.”

Wehrlein explicou que o esforço intenso durante os primeiros estágios da corrida “foi um pouco confuso” e, no fim, causou o seu desligamento da linha de chegada.

"Depois você percebe aqui e ali que você poderia ter feito algo diferente, mas como foi a minha primeira corrida de energia plena – a outra em Santiago foi limitada pela temperatura – fiquei muito feliz", acrescentou.

"50m não é muito, isso é levantar o pé para uma curva 10 ou 20 metros antes."

Quando lhe pediram para dar sua opinião sobre a última manobra de Di Grassi, Wehrlein disse: “sempre que estou perto dele, nós nos batemos ou nos tocamos. Parece ser o jeito que ele gosta de dirigir. Para mim, tudo bem”.

Di Grassi sentiu Wehrlein sendo "mais do que agressivo" em sua defesa no final de corrida.

"Na última volta eu estava atrás dele e fingi ir para o lado de fora e ele deixou uma porta, uma porta pequena suficiente para eu ir para dentro entre a parede e a zebra e eu fui", ele continuou.

"Eu fiquei lado a lado com ele e depois ele cortou a chicane na curva 4. Provavelmente ele iria receber uma penalidade de qualquer maneira, mas essa foi a jogada que foi fundamental."

Artigo anterior Nelsinho e Vergne discordam em análise sobre acidente no México
Próximo artigo Mercedes revela pintura de carro conceito da Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros