Últimas notícias

Wehrlein: Gerir energia na Fórmula E é “bem fácil”

Apesar de ainda não ter completado corrida na categoria elétrica, alemão acha que não terá problemas em sua temporada de estreia

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Alastair Staley / Motorsport Images

Piloto da Mahindra na Fórmula E, Pascal Wehrlein diz que atingir as metas de gerenciamento de energia no campeonato é "bem fácil", embora ele ainda não tenha completado uma corrida até o momento.

O companheiro de equipe de Wehrlein, Jerome D'Ambrosio, venceu a corrida no Marrocos, apesar de ter começado do meio do grid. Como resultado, Wehrlein calculou que ele poderia estar "em algum lugar perto de Jerome" no final da corrida.

Quando perguntado se isso era porque sentiu que poderia atingir o mesmo alvo de gerenciamento de energia que seu companheiro, Wehrlein disse ao Motorsport.com: "sim, eu acho que não é tão difícil”.

"Obviamente, você precisa de um pouco de experiência para decidir em situações de corrida o que fazer, mas no final não é tão difícil. Eu não sei... nós temos os alvos que temos que acertar, e sim, é bem fácil.”

"Nós praticamos muito no simulador. É como se classificar. Temos nossos procedimentos e, uma vez na cabeça, está na sua cabeça."

Apesar de ter que abandonar no final da volta de abertura em Marraquexe, Wehrlein disse que ainda há "muitas coisas que aprendi sobre a Fórmula E, além da corrida".

"É um dia agitado, começa muito cedo. Chegamos a dirigir à noite", seguiu.

"Eu gostei – eu realmente gostei. É um dia agitado, com muita pilotagem, sem tantas conversas e sem tantas reuniões para encontrar o último décimo em cinco horas.”

"Foi o primeiro fim de semana junto com a equipe. O teste é sempre um pouco diferente porque você tem um programa, mas aqui você começa o TL1 e então reage ao que você prefere ter no carro."

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull detona Fórmula-E: carro de F3 com bateria de 400kg
Próximo artigo Promotor do GP da Rússia de F1 quer levar F-E a São Petersburgo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil