Gianluca Petecof termina rodada da F4 italiana no top-5 em Mugello
Piloto brasileiro das academias Ferrari e Shell projeta terminar o ano em alta daqui a duas semanas na última etapa a temporada, em Monza
Após terminar a corrida 3 da etapa de Mugello da F4 italiana em Mugello na quarta posição, Gianluca Petecof chegou ao 12º top-5 na temporada. Dennis Hauger venceu a corrida e se tornou o campeão virtual da categoria. Brasileiro não tem mais chances de ser campeão, mas pode garantir o vice-campeonato.
O brasileiro não teve um bom fim de semana, terminando a primeira corrida fora dos pontos por conta de uma punição, a segunda em sexto e a terceira em quarto. Foco de Petecof, no entanto, é terminar o ano com bons resultados.
"Esse fim de semana foi abaixo das nossas expectativas", lamentou o jovem. "Desde a classificação, faltou um pouco de ritmo, e houve algumas dificuldades. Não conseguimos o troféu, que era o nosso grande objetivo".
"Para Monza, a meta é fazer corridas limpas, maximizar o potencial do carro e garantir o top-2 no campeonato. Vamos dar tudo até o fim e ver como fica, não acabou ainda. Temos três corridas para mostrar nosso potencial", concluiu Petecof.
O piloto das Academias Ferrari e Shell terminou a primeira corrida em terceiro lugar na pista, mas uma punição de dez segundos por um contato com outro competidor fez Gianluca perder posições e cair para 23º.
Na segunda prova, o brasileiro brigou pelo top-5 desde as primeiras voltas e chegou a estar em quinto lugar, mas, numa prova muito equilibrada, cruzou a linha de chegada em sexto.
Já neste domingo, Petecof passou em quinto lugar ao fim da primeira volta e subiu para quarto na sexta das 18 voltas. Dali em diante, o brasileiro manteve a posição e obteve seu melhor resultado no fim de semana.
Veja imagens do brasileiro em ação no circuito italiano
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.