Alonso mostra preocupação com situação da Cadillac em Daytona
Espanhol, que larga em sexto, acredita que o Equilíbrio de Performance deixou protótipos da marca desfavorecidos diante de Mazda e Acura
Fernando Alonso expressou sua preocupação com o Equilíbrio de Performance [BoP, da sigla em inglês] das 24 Horas de Daytona de 2019, alegando que os Cadillacs não possuíam a velocidade para lutar pelas primeiras duas filas na classificação.
A equipe de Alonso, a Wayne Taylor Racing, colocou o Cadillac no sexto lugar para a corrida de sábado, sendo que o espanhol tenta conquistar outra vitória em uma prova tradicional do endurance após triunfar nas 24 Horas de Le Mans do ano passado.
Jordan Taylor registrou o tempo mais rápido do carro, sendo que ele foi 0s8 mais lento que a pole position, obtida por Oliver Jarvis, da Mazda.
“Acho que foi bom. Jordan registrou uma supervolta”, disse Alonso à NBCSN depois da classificação. “Acho que largar da terceira fila é o máximo – ficamos apenas quatro ou cinco centésimos do outro Cadillac [o #31 da Action Express], que foi mais rápido que nós.”
“Então, sim. Acho que o top 4 estava bloqueado por Mazda e Acura antes de hoje, porque sabíamos do potencial deles desde o ROAR [teste oficial da prova]. É uma longa corrida de 24 horas, mas acho que a posição de largada é boa.”
Alonso disse que foi aconselhado a se juntar à equipe americana caso estivesse tentando seriamente vencer o evento após uma participação decepcionante com a equipe inglesa United Autosports em 2018.
Alonso acrescentou: “No ano passado, não fomos muito competitivos, então todos me disseram que, para vencer Daytona, era preciso estar em uma equipe americana, porque o BoP nunca será o mesmo para as equipes europeias. Então, neste ano estou em uma equipe americana, mas ainda não temos o BoP dos outros.”
“Mas, como eu disse, acho que temos uma boa confiabilidade e boa experiência aqui com a Wayne Taylor Racing, então estamos em boa posição e precisamos executar a corrida com perfeição.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.