Últimas notícias

Alonso terá motor Chevrolet em participação na Indy 500

A Chevrolet e a McLaren confirmaram a parceria que dará o conjunto ao bicampeão da F1 Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019.

Fernando Alonso, McLaren

Alonso se destacou em sua estreia na prova, em 2017, com um Andretti-Honda, classificando-se na segunda fila e liderando por 27 voltas antes de seu motor falhar.

Contudo, a McLaren usará motor Chevrolet na prova do ano que vem – trata-se do motor que venceu a última edição realizada, com Will Power, da Penske.

Alonso testou um carro da NASCAR da Chevrolet, de Jimmie Johnson, na semana passada, e posteriormente foi confirmado a bordo de outra marca da GM, a Cadillac, quando se juntará à Wayne Taylor Racing para as 24 Horas de Daytona do ano que vem.

Alonso disse: “Será um privilégio vestir a gravata da marca na Indy 500 de 2019. Ter o motor Chevrolet atrás de mim significa que nos colocamos na melhor posição possível para competir na frente.”

“Tive um gostinho do motor Chevy na semana passada, com o NASCAR de Jimmie Johnson, e adorei! A oportunidade de competir em qualquer Indy 500 é uma honra, então estou orgulhoso em ter a Chevrolet como parte da equipe.”

O vice-presidente de performance e competições da Chevrolet nos Estados Unidos, Jim Campbell, acrescentou: “É empolgante ser parceiro de Fernando Alonso e da McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019.”

“Fernando traz um talento incrível e uma paixão pelo esporte e por vencer as maiores corridas do mundo. Quando Fernando está na pista, temos eletricidade. Ele gera empolgação entre os fãs de todo lugar.”

“A Chevrolet e a McLaren possuem história desde os anos 60, então será especial ter parceria com a McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019.”

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, completou: “A McLaren e a Chevrolet possuem um pedigree no automobilismo americano, e a oportunidade de reunir as duas marcas para este evento especial era algo bom demais para deixar passar. Assim como a McLaren, a Chevrolet tem as corridas em seu coração. A reputação da empresa na Indy e nesta corrida é de primeira classe, e ela será uma parceira poderosa.”

In this article
David Malsher
Indy
Fernando Alonso
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Johnson diz que analisa participação em corridas da Indy
Próximo artigo Ericsson comemora “ótimo” primeiro teste na Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros